quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Bom Gourmet revela vencedores do Prêmio 2015
























Prêmio destaca os melhores pratos e chefs dos restaurantes curitibanos

A Gazeta do Povo vai revelar amanhã (02), os vencedores da edição 2015 do Prêmio Bom Gourmet — que destaca os melhores pratos e chefs dos restaurantes curitibanos, em festa realizada para convidados, no Castelo do Batel. Na quinta-feira (03) circula na Gazeta do Povo a revista especial com todos os ganhadores, uma espécie de guia para quem quer desvendar o que há de melhor na cozinha curitibana. Os nomes também estarão no site e no aplicativo Prêmio Bom Gourmet disponíveis para iOS e Android.
Em 2015 são mais de 130 espaços indicados por um corpo de jurados composto por pessoas que têm em comum o hábito de sair para comer e acompanhar as novidades do mercado gastronômico. Em sua sexta edição, a premiação conta com as modalidades “Sabor Especial” e “Sabor Popular”, além da categoria “Chefs 5 Estrelas”, que reconhecem e homenageiam os melhores chefs de Curitiba.

A categoria ‘Sabor Especial’ é dividida em 22 especialidades, indicadas por um grupo de jurados que têm o hábito de comer fora. Pela primeira vez o júri ajudou a eleger o melhor restaurante da capital e votou no melhor cordeiro e no melhor prato vegetariano, especialidades lançadas este ano.

Há também as comidas que caíram no gosto popular. É por isso que, este ano, o Prêmio Bom Gourmet ampliou as especialidades da categoria ‘Sabor Popular’ e convidou o público a eleger os melhores de cada uma delas. Além de Pastel, Feijoada e Carne de onça – concorrentes das edições anteriores – foram escolhidas este ano, por meio de voto popular, a melhor Coxinha e o melhor Prato Feito de Curitiba.

A categoria “Chef 5 Estrelas” reúne os nomes que mais se destacaram nos restaurantes de Curitiba no último ano. Um júri qualificado lista os nomes dos cozinheiros e os cinco mais votados ganham o título.




O Prêmio
Criado em 2010, o Prêmio Bom Gourmet reconhece e premia quem mais se destacou na gastronomia de Curitiba no último ano. É composto por quatro categorias: Sabor Popular, Sabor Especial, Novos Talentos e Chefs 5 Estrelas. O Sabor Popular é definido pelo voto do público. Em Sabor Especial, jurados convidados indicam os pratos em várias especialidades (Couvert, Entrada, Prato Principal, Sobremesa, Café, Adega, Pizza, Petisco, Sanduíche, Massa, Carne, Peixe e Frutos do Mar, Asiático, Pão, Chocolate, Carta de Cerveja, Delivery, Buffet, Sorvete, Cordeiro, Prato Vegetariano, Restaurante). A categoria Chefs 5 Estrelas elege os nomes que brilharam nas cozinhas curitibanas nos últimos meses.


Gazeta do Povo
A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.