quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Thays Beleze volta à tela da RPC e estreia novo quadro




























Thays Beleze 







“VC no Mundo” vai ao ar na próxima segunda (10/08), no Bom Dia Paraná, e vai trazer histórias de pessoas inovadoras e transformadoras



Aos paranaenses saudosos, uma boa notícia: Thays Beleze está de volta à tela da RPC e com novidades. Há 15 anos na emissora, a jornalista inicia uma nova fase na comunicação com o quadro “VC no Mundo”, que estreia na próxima segunda-feira (10/08) com a proposta de contar histórias de pessoas que transformam suas vidas. O programa será transmitido três vezes por semana no Bom Dia Paraná, migrando também para o Paraná TV, portal G1 e redes sociais.
Thays conta que a iniciativa surgiu de um desejo antigo de reinventar a sua atuação profissional: “Já há algum tempo que sinto vontade de fazer algo diferente dentro do jornalismo. Depois da minha segunda gravidez percebi que tudo estava mudando dentro de mim e que eu precisava mudar o meu trabalho também. Porque, pra mim, lado pessoal e profissional andam juntos, têm conexão”.
Motivada por um grande desejo de oferecer um respiro aos paranaenses – imersos em notícias de crise, corrupção e problemas sociais – o “VC no Mundo” propõe buscar olhares diferenciados, engajados no futuro e comprometidos com mudanças reais. “Eu estava muito acostumada a levar informações pesadas ao telespectador. Informações que são muito importantes, que devem ser discutidas, divulgadas, que são essenciais para se pensar o mundo de hoje, mas que não devem negligenciar os aspectos bons. Então surgiu uma vontade de também salientar coisas boas, de levar leveza e esperança às pessoas”, afirma a jornalista.

Sobre o “VC no Mundo”
Thays explica que o quadro trará um viés mais otimista e positivo para o cotidiano paranaense: “O quadro se dedica a pessoas que pensam o futuro, pessoas que vão em frente e inovam independentemente do cenário em que vivem. Temos a história de um casal de professores que está fazendo uma viagem de volta ao mundo. O plano inicial era viajar daqui a dois anos, mas por conta de um sério problema de saúde, somaram esforços e anteciparam a viagem”.
A ideia é enaltecer o poder de transformação individual, inspirar e motivar pessoas a modificarem suas realidades, apresentando exemplos de gente que já está ocupando e melhorando o seu lugar no mundo, como conta Thays: “O programa quer passar que é possível transformar cenários através da nossa vontade própria. Nós propomos que as pessoas assumam a gestão de suas vidas, não esperem uma transformação a partir de outras pessoas, empresas ou governantes. Queremos demonstrar que o bem comum pode ser conquistado individualmente. É claro que é preciso exigir que os ambientes sejam melhores, cobrar mudanças efetivas, mas a gente também tem que exigir a nossa própria mudança, também temos que nos tornar pessoas melhores”.
 Em clima de confiança e prosperidade, o quadro apresentará e debaterá narrativas pessoais, partindo de pessoas com uma boa história para contar a rodas de discussões com profissionais de diversas áreas. “Durante o processo de pesquisa para a realização deste projeto eu achei muitas pessoas com características inovadoras, que são protagonistas de suas vidas. Que não esperam que os outros façam por elas, ao contrário, elas próprias vão fazendo. Essas pessoas focam, tem um propósito e querem deixar um legado pro mundo. E é isso que queremos demonstrar, transmitir e discutir”, finaliza Thays.

Sobre a RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.