Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lançamento projeto Little Rockers


Projeto de iniciação ao Rock´n Roll reúne Academia do Rock, FAS, Instituto Rolling Stones e Hard Rock Café Curitiba


Levar cultura musical a crianças, com iniciação ao Rock´n Roll e proximidade aos instrumentos musicais, esse é o propósito do projeto LITTLE ROCKERS, realizado em parceria com a Academia do Rock, junto com o Instituto Rolling Stones, Hard Rock Café Curitiba, Musica Center e a FAS.

A FAS - Fundação de Ação Social em Curitiba realizará uma seleção em instituições de apoio a crianças em situações de vulnerabilidade sócio educacional, em crianças de 07 a 13 anos de idade e com bons índices de frequência escolar. As crianças selecionadas receberão aulas de teoria e técnica musical no Hard Rock e também na escola Academia do Rock. Ao final de cada semestre, os alunos realizarão uma apresentação e receberão, cada um, uma guitarra e amplificador como presente e incentivo.

Essa ação firmada entre as instituições era uma das vontades dos empresários da Academia do Rock. “ Desde que a escola foi inaugurada há quatro anos buscamos sempre criar ações que envolvam a sociedade”, explica Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock.

E por que aulas de guitarra? Simples, porque a guitarra é o símbolo do Rock e Rock é solidariedade. Além disso, aprender a tocar um instrumento estimula a criatividade; alivia o estresse; melhora a concentração e capacidade de memorização além de desenvolver a autoconfiança. Tudo isso com muita disciplina e paciência

Aliar o lúdico com o aprendizado já é domínio da Academia do Rock, que possui alunos de 05 a 80 anos. “A parceria junto ao Instituto Rolling Stones, Hard Rock Café Curitiba e FAS vem a agregar o trabalho já realizado pela escola. Mais do que ensinar a tocar guitarra, nós queremos deixar essas crianças mais felizes”, salienta Marcelo.

O projeto Little Rockers, de iniciação do Rock´n Roll a crianças, será lançado nessa segunda-feira (10), às 14h na sede do Hard Rock Café em Curitiba, na rua Buenos Aires, 50.

Conceito Noticias
Assessoria de Imprensa / Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.