terça-feira, 18 de agosto de 2015

Conhecer o direito é somente o princípio básico da advocacia










O Advogado e Escritor curitibano Marcello Lombardi especialista em Direito Empresarial comemora o sucesso do seu Livro “Audiência-Técnica e Arte” da Paixão Editores. 



Em sua terceira edição a obra está sendo considerada um verdadeiro marco na área jurídica.
De acordo com Lombardi “Este não é um livro sobre direito, é um livro sobre advocacia!” Conhecer o direito é somente o princípio básico da advocacia. Ser um bom advogado é algo muito mais amplo. Atualmente as faculdades formam profissionais em direito. Mas a advocacia vai muito além da Lei e das lições ensinadas nas instituições.
É disso que trata este livro: advogar! E com habilidade! Em nenhum momento processual o sucesso depende tanto do preparo pessoal do advogado, quanto na Audiência. E justamente para este ato processual tão importante, falta atenção na faculdade de direito.
O propósito do livro Audiência – Técnica e Arte é preencher a lacuna deixada pela graduação, explicando passo a passo como funciona o ato presencial das audiências; e além disso, elucidando todos os segredos que os bons advogados conhecem para realizar uma boa audiência. - É permitido orientar testemunhas? Como? Quando? - Onde sentar-se na sala de audiências? - Em que momento usar a palavra? - Como inquirir testemunhas? - Quais as espécies de audiência? - Como preparar uma audiência? - Quais os momentos mais relevantes para o sucesso? - Vencer ou ser vencido: uma boa audiência decide - Audiências Cíveis, Criminais e Trabalhistas (prazos, formas e características próprias) Todos estes assuntos são tratados detalhadamente neste livro. O sucesso se consolida na sala de audiências.
Lombardi salienta ainda que o advogado necessita de direcionamento objetivo e efetivo para o exercício profissional. E o assunto “Audiência” é a área do direito mais relevante para a advocacia; não obstante, a mais carente em produção literária. Este livro não só aborda a perspectiva legal do ato em si, como transmite táticas para otimizar a atuação do advogado, além de técnicas efetivas para aprimorar o desempenho e aumentar as chances de sucesso. Tal panorama torna este livro único!


Informações adicionais sobre o Autor

Mestre em Direito pela FGV, Mestre em Direito Privado pela USAL (Universidade de Salamanca - Espanha), professor de Direito Comercial, Agrário, Do Trabalho, e Processual Civil.
Autor do Livro Audiência – Técnica e arte, pela Editora Paixão/2012, é Diretor pedagógico do Curso Praxis, direcionado à preparação profissional de advogados, lá leciona Técnicas de Audiência e Argumentação Persuasiva.
Autor do Livro Breves Brasis – ed Paixão/2014 – contos, além de prêmios literários com contos diversos.

Bello Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.