Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Café Zurich reúne 300 pessoas em degustação de produtos da culinária suíça

Ana Lúcia Mueller Branco, proprietária do Café Zurich


 “Zopf”, pão tradicional suíço
 "Apfelstrudel" de maçã, o carro chefe da casa
 Ana Lúcia Mueller Branco e Maria Helena Olinisky, da Harina Pan
 Sabores da Suíça foram apreciados pelos presentes

Evento reuniu clientes, jornalistas e convidados




Evento aconteceu no sábado (1º) em comemoração ao Dia da Independência da Suíça



O Café Zurich comemorou no último sábado (1º), o Dia da Independência da Suíça com uma degustação de produtos preparados com base nas receitas da culinária suíça. O evento reuniu cerca de 300 pessoas entre clientes, jornalistas e convidados, que foram recepcionados por Ana Lúcia Mueller Branco, proprietária da casa, que fica no Shopping Novo Batel, em Curitiba.

Os presentes degustaram o "apfelstrudel" de maçã, o carro chefe do café, "brezeli", "zopf" (pão tradicional suíço), doces e tortas, e saborearam o "brownie" branco, servido com sorvete e calda, que, em breve, passará a integrar o cardápio da casa. Durante o evento, o Café Zurich anunciou parceria com a Harina Pan, empresa que produz pães 100% artesanais, feitos um a um, livres de conservantes e que combinam receitas tradicionais e inspirações internacionais.

Independência - Em 1º de agosto de 1291, as famílias nobres dos cantões (estados) Uri, Schwyz e Unterwalden assinaram a Carta da Aliança, para manter a paz pública e dar apoio mútuo às autoridades administrativas e judiciárias. O aniversário da assinatura é celebrado como Dia da Independência da Suíça, país do centro da Europa com aproximadamente 7,8 milhões de habitantes e um dos mais ricos do mundo. Possui cidades - Zurique e Genebra - com melhor qualidade de vida e é sede de organizações internacionais como o Fórum Econômico Mundial, a Cruz Vermelha, a Organização Mundial do Comércio e o segundo maior escritório das Nações Unidas. A capital Berna está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da Unesco.

Café Zurich - É um dos cafés mais tradicionais da cidade e funciona no mesmo endereço há mais de 25 anos. Oferece opções mais incrementadas como o capuccino suíço feito com expresso, sorvete, chocolate e chantilly. No cardápio serve coalhada natural, apfelstrudel, brownie, tortas, sanduíches, sopas, crepes e salgados. 

NCA Comunicação
Foto: Bebel Ritzmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.