Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tendência geométrica na decoração, apresentada em Milão, é destaque em espaço da Casa Cor Paraná 2015












Arquitetos equilibram o clássico  e o moderno em living intimista, um dos destaques da mostra

As formas geométricas, presentes na Feira de Milão, também marcam presença no mais recente projeto dos arquitetos André Bertoluci e Martha Coelho para a Casa Cor Paraná 2015. O Living, que tem o objetivo de receber familiares e amigos de forma intimista, contempla um estilo decorativo que harmoniza os pequenos detalhes clássicos com o moderno.
O espaço de 38 m², prioriza o conforto e a funcionalidade, aliados à tecnologia e modernidade. Optando por trabalhar com cores claras, a vivacidade se dá pela presença de obras de arte,  vegetação e, principalmente, das formas geométricas.
As cortinas em efeito 3D representam muito bem a proposta de todo o ambiente, uma vez que mesclam as formas geométricas, presentes na estampa confeccionada cetim. O papel de parede segue a mesma proposta, com formas que quebram a linearidade dos tons claros sem deixar o clássico de lado.
Nos móveis, a geometria está presente na estante criada e desenhada por Bertoluci e Martha, quadrados e retângulos preenchem uma das paredes do Living. Para a decoração, do móvel, foi utilizada a vegetação, que dá cor e vida ao espaço, além de trazer equilíbrio junto com a obra de José Gonçalves.
“Para ambientes mais clássicos e sofisticados podemos ousar nos detalhes. A forma geométrica traz jovialidade e modernidade ao ambiente, porém ao ser utilizada em pequena escala e em cores neutras, traz  equilíbrio e mantém a proposta que adotamos”, explica Bertoluci.
As formas geométricas também estão presentes, de forma mais sutil, na poltrona traçada em fibra natural, da Artefacto, que tem toda a sua estrutura desenhada geometricamente. Para trazer movimento e modernidade, peças decorativas podem ser uma boa opção, assim como a escultura da artista Marilene Ropelato, combinada com o papel de parede.
“No espaço procuramos o equilíbrio, sempre mesclando o clássico com o moderno. A geometria no papel de parede, nos móveis, cortina e esculturas é equilibrada pelos tons claros das peças”, explica Martha.

Crédito fotos: Rodrigo Ramirez
Sobre André Bertoluci – Formado em arquitetura e urbanismo pelo Centro Universitário da Filadélfia de Londrina – UNIFIL, em 2004. Mudou-se para Curitiba em 2005 onde começou a trabalhar numa empresa de revestimentos, atuando como arquiteto responsável pelos projetos de revitalização, reformas, fachadas e interiores. No ano de 2008, iniciou sua atuação profissional com escritório próprio. Participou da Casa Cor Paraná 2008, com o ambiente “Toilette Social Masculino”; em 2009, com o espaço “Lounge Boutique”, ganhando o prêmio “Melhor Exposição do Produto”; em 2010, com o ambiente “Home Club”; em 2011 com o ambiente “Cervejaria” e, em 2013, com o “Toilette Social III”. Já no ano passado, foi responsável pelo “Estar Gourmet”, ao lado de Martha Coelho. Além disso, leva na bagagem inúmeras obras residenciais e comerciais, a experiência nos projetos corporativos, onde atua no mercado prestando trabalho para diversas construturas e incorporadoras.


Sobre Martha Coelho – Formada em arquitetura e urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2009, começou a estagiar logo no segundo ano da faculdade com arquitetos renomados, ganhando grande experiência na área de arquitetura de interiores. Trabalhou como arquiteta em escritórios conceituados de Curitiba. Em 2014, abriu seu próprio escritório e, hoje, dedica-se à criação de projetos arquitetônicos de interiores residenciais e comerciais, bem como ao oferecimento de consultorias e à elaboração de projetos para a renovação e readequação de espaços e fachadas. Atenta às novas tecnologias disponíveis no mercado, tendências da arquitetura e do design, busca referências nacionais e internacionais para qualificar seu trabalho e satisfazer as altas expectativas de seus clientes. No ano passado, participou da mostra Casa Cor Paraná, com o ambiente “Estar Gourmet”, em parceria com o arquiteto André Bertoluci.


Serviço:
Living – Casa Cor Paraná 2015
Arquitetos André Bertoluci e Martha Coelho
Período de 23 de Junho a 09 de Agosto de 2015
Horário de Funcionamento: Terça a Sexta das 15h às 21h
Sábados das 13h às 21h
Domingos das 13h às 19h
Local : Rua Fernando Amaro, 60 - Alto da XV
Curitiba/PR (A Fabrika)
Ingressos: Inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.