sexta-feira, 3 de julho de 2015

Simone Stolfa apresenta Toilettes Funcionais Cosmopolitas na Casa Cor Paraná 2015


 Simone Stolfa

 TOILETTE FUNCIONAL FEMININO


 TOILETTE FUNCIONAL MASCULINO 
























A nova edição da Casa Cor Paraná 2015 tem como desafio aliar tecnologia à sustentabilidade na construção e decoração. Neste ano, o evento acontece na antiga Fábrika de Fitas Venske, considerada patrimônio arquitetônico da capital paranaense, construída em 1907. A arquiteta Simone Stolfa, que assina os Toilettes Funcionais Masculino e Feminino, inspirou-se no conceito funcionalista, fazendo menção a escola de desenho Bauhaus, na qual a usabilidade é o ponto de partida para qualquer criação.
Com metragem total de 50m², o ambiente reúne desde equipamentos desenvolvidos para a economia de água às ultimas tendências de decoração.

Foyer – Ao entrar no espaço, o foyer chama atenção ao destacar a cor de 2015, o Marsala, valorizando o ambiente e utilizando a luz natural do telhado de vidro original do imóvel histórico, auxiliada com as luzes em tons âmbar, criando um cenário com traços mediterrâneos com elementos com acabamentos naturais, servindo de apoio para os toilettes. Destaque para os grandes espelhos e rodapés da Santa Luzia na cor preta, que fortalecem o clima de acolhimento e a profundidade do ambiente. Uma das esculturas da artista plástica Eliza How também é outro ponto que chama a atranção no espaço.

Banheiro Masculino – Para a composição dos acabamantos dos banheiros, a profissional optou por mosaicos de pastilhas de vidro no tom fumê, criando a ilusão de arranha-céus iluminados. “Tomei partido do pé direitor alto destacando a verticalidade que remete às grandes metrópoles, uma vez que os mosaicos espelhados fazem um efeito como se fossem as luzes da cidade”, explica.

Banheiro Feminino – 
O brilho da alma feminina foi projetado nos mosaicos de espelho no tom prata e vidro acidado, marcando o positivo e negativo em comparação com o toilette masculino, representando o equilíbrio natural, o yin-yang. As cubas com apoio de piso na forma cilíndrica também foram escolhidas de forma proposital para marcar a feminilidade no espaço, assim como a utilização de tons mais claros, destacando a luminosidade do ambiente. “Cada detalhe foi pensado para que fosse possível criar um ambiente confortável, aconchegante e sustentável”, comenta.
PNE – Já o Toilette especial para PNE – Portadores de Necessidades Especiais, foi projetado com os mesmos recursos adotados no espaço masculino e feminino, utilizando um padrão de pastilhas de vidro em degradê preto e branco. Além de respeitar as normas de acessibilidae, o banheiro conta com equipamentos eficientes e que facilitam a vida do usuário, propiciando maior conforto e autonomia na utilização.
Fornecedores:

Art Compose
Obra de Arte
(41) 3319 – 1424 | (41) 9971 - 809719 1424
www.artcompose.com.br  | www.facebook.com/pages/Art-Compose-Design


DecaLouças e Materiais Sanitários
(11) 3088-2744
www.deca.com.br | www.facebook.com/DecaOficial 


Luna Luce Iluminação
Luminárias e Arandelas
(41) 3085-1177
www.lunaluce.com.br| www.facebook.com/luna.luce.79




Vidri Revestimentos EspeciaisProdução das pastilhas
(41) 3272 – 9598
www.vidri.com.br | www.facebook.com/VidriRevestimentosEspeciais



Sobre Simone Stolfa – A arquiteta Simone Stolfa é referência na arquitetura e no design de interiores no Paraná. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica, preza em seus trabalhos de decoração o conforto, a qualidade e a integração dos ambientes. Seus projetos arquitetônicos levam referências internacionais com acompanhamento do que existe de melhor em fornecedores, materiais e vertentes da construção. No que diz respeito a reformas e revitalizações, Simone Stolfa vivencia o sonho e as necessidades de seus clientes, levando em conta o estilo de vida, as tendências e principalmente a praticidade exigida. Já em seus trabalhos de projetos corporativos (empresariais e industriais), busca manter a identidade da corporação, as conveniências dos departamentos, a fim de que o cliente se sobressaia perante seus concorrentes.

Serviço:

Toilettes Funcionais Masculino e Feminino – Casa Cor Paraná 2015
Arquiteta Simone Stolfa
Período de 23 de Junho a 09 de Agosto de 2015
Horário de Funcionamento
Terça a Sexta das 15h às 21h
Sábados das 13h às 21h
Domingos das 13h às 19h
Local : Rua Fernando Amaro, 60 - Alto da XV
Curitiba/PR (A Fabrika)
Ingressos: Inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00

TIPCOMM Assessoria em Comunicação

Foto:  Simone Stolfa: Ale Maya
Fotos ambientes: Rodrigo Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.