sábado, 11 de julho de 2015

Reportagem do Plug vence Prêmio Petrobrás de Jornalismo

Michelly Correa


Gravação Goalball / Arquivo RPC




Matéria sobre esporte com deficientes visuais foi premiada na categoria Esportes Sul e São Paulo



O  programa Plug da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, acaba de receber um importante reconhecimento nacional. A reportagem sobre o Goalball, modalidade esportiva para deficientes visuais, exibida em março de 2014 foi a vencedora do Prêmio Petrobrás de Jornalismo 2014, na categoria Esporte Sul e São Paulo. "É um reconhecimento muito importante para o Plug! Mostra como o nosso programa pode produzir conteúdos diferenciados e relevantes. A imersão que eu tive no Goalball foi muito impactante e chama atenção para a realidade dessas pessoas. Porque, no final do jogo, eu retirei a venda e voltei a enxergar. Eles não! Isso mexeu muito comigo e fico feliz com esse destaque nacional para que Brasil inteiro possa ver como foi", comemora Michelly Correa.

Durante a gravação da matéria premiada, Michelly colocou uma venda nos olhos e foi sentir na pele como é a prática da modalidade, que faz parte dos Jogos Paraolímpicos. A apresentadora não só aprendeu tudo sobre o Goalball como se emocionou com a experiência. "Não é fácil mesmo! É uma troca que a gente faz com os atletas, de perceber a dificuldade que eles enfrentam na rua. Quem discrimina, não dá atenção, não se importa com essas pessoas, poderia fazer uma troca de lugar com eles, como eu fiz, para ver como é", disse ao final da gravação.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 30 de junho, no Rio de Janeiro. No total, foram inscritos 1104 trabalhos de todo o país. Lançado em maio de 2013, como uma das ações de comemoração dos 60 anos da companhia, o Prêmio Petrobras de Jornalismo tem o objetivo de reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam do processo de democratização e disseminação de informações relevantes ao país.
Parabéns à equipe que produziu a reportagem vencedora:

Plug Eficiente:
Produção:
 Jairo Nascimento
Apresentação: Michelly Correa
Edição de Imagens: Paula Schuppel
Arte: André Buckeridge e Andrew Oliveira
Imagens: Jorge Mello
Auxiliares: Marcio Silva e Moacir Terencio



Sobre a RPC:
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.