Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Livro traz arquivos secretos do Planeta dos Macacos






Obra conta bastidores da série que fez sucesso na década de 1970


 O escritor Saulo Adami pesquisa e coleciona “Planeta dos Macacos” há 40 anos. Agora ele apresenta ao mercado literário “Homem não entende nada! Arquivos secretos do Planeta dos Macacos”, pela Editora Estronho.
2014.
Resultado de 40 anos de pesquisa, o livro detalha a obra literária de Pierre Boulle aos filmes produzidos por Arthur P. Jacobs; dos seriados de televisão à literatura; das histórias em quadrinhos à volta ao cinema. Entrevistas exclusivas com atores e técnicos sobre bastidores, criações de maquiagem e figurino, construção das cidades cenográficas.

Esta paixão começou no interior de Santa Catarina, quando Adami assistiu “O Planeta dos Macacos” (1968), de Franklin J. Schaffner. O filme reuniu seus favoritos: os atores RoddyMcDowall e Charlton Heston; a atriz Kim Hunter, com quem manteve correspondência regular; o diretor Franklin Schaffner; e o músico Jerry Goldsmith.

Adami passou de fã a colecionador, pesquisador e autor de outros quatro livros sobre o assunto: “O único humano bom é aquele que está morto!” (Aleph/S&T Produções, 1996), “Diários de Hollywood: Um brasileiro no Planeta dos Macacos” (S&T Editores, 2008), “Perdidos no Planeta dos Macacos” (Editora dos Autores, 2013, com Angelo Júnior) e “Hollywood: Bastidores e segredos do filme O Planeta dos Macacos” (Juruá Editora, 2015). O autor tem em seu currículo outros 70 livros nas áreas de literatura, biografia e história. Mais informações no site www.estronho.com.br/loja

Comando Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.