terça-feira, 21 de julho de 2015

ENDEREÇO COM HISTÓRIA, COZINHA DE AUTOR E GRIFE À MESA

































Arquitetura ímpar, cozinha de autor e utensílios e acessórios de grife à mesa. Essa é a proposta do Virginia Bistro, restaurante localizado na icônica Casa Vilanova Artigas (tombada como patrimônio), vizinha do Mercado Municipal, que abriu suas portas ao público há pouco mais de um mês. De quinta a domingo, o público pode desfrutar de um cenário convidativo tanto para os olhos como para o paladar. Desde o almoço executivo, passando pelo charmoso café da tarde ao imponente jantar, o Virginia Bistro apresenta seu menu clássico com influências modernas da gastronomia contemporânea.
O endereço modernista, listado entre os hot spots mais incensados de arquitetos e intelectuais por todo o apelo cultural que a casa destaca – a começar pela Livraria da Casa, que reúne os principais títulos da arquitetura, e pelo Memorial do Artigas, expoente da arquitetura moderna brasileira - agora abraça os apreciadores da boa gastronomia com uma proposta intimista, porém extremamente acolhedora.
Enquanto aguardam a refeição, os clientes do Virginia Bistro podem explorar os ambientes da casa e acompanhar o trabalho das duas cozinhas-conceito, de preparo e finalização, que ficam acomodadas entre paredes de vidro. Além de acompanhar o passo a passo do chef Rodrigo do Prado, as pessoas terão a oportunidade de se encantar com a beleza e funcionalidade de equipamentos e utensílios de última geração daKitchenAid, além da estonteante geladeira da Smeg, que agrega valor ao espaço. Vale ressaltar que todos os elementos grifados da cozinha se devem a estratégica parceria realizada pelo Virginia Bistro com o shopping online Montacasa. As modernas louças que chegam às mesas são assinadas pela paranaense Germer e, aos domingos, os singulares Pratos com Memória são elevados ao status máximo de elegância com um enxoval de panelas Le Creuset, também oferecidos pelo Montacasa.

Serviço:
Virginia Bistro
Endereço: Rua da Paz, 479
Telefone: 41. 3019-0511
Estacionamento conveniado na Rua da Paz, 579.

Verso THT Comunicação Arte
 Foto: Guilherme Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.