Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Encontro musical do Trio Quintina e convidados no Paiol













          O Teatro do Paiol será palco, nesta sexta-feira (31), às 20 horas, do  encontro musical do Trio Quintina, de Curitiba, com os músicos e compositores Richard Serraria, de Porto Alegre, e Kleber Albuquerque, de São Paulo. O show faz parte do projeto “República Musical Federativa do Brasil” – iniciativa do Selo Sete Sóis que visa a conexão musical entre artistas de diferentes partes do país.
A ideia principal do projeto é mostrar ao público o trabalho autoral produzido pelos compositores numa grande apresentação, em que cada grupo tem seu momento individual, mas faz também um intercâmbio no palco com os demais artistas, como uma “big jam session”. Outros shows acontecerão nas cidades dos convidados.

Sobre os artistas - O Trio Quintina surgiu em 1997, formado pelos músicos Gabriel Schwartz, Gustavo Schwartz e Fabiano Silveira, e estreou nos palcos de Curitiba em 1998. Com o propósito de fazer música brasileira, misturando ritmos e timbres e criando novas sonoridades, o trio já realizou turnês pelo Brasil e por países como Alemanha, Espanha, França, Holanda, Suíça, Itália, Inglaterra, Uruguai, Argentina e Chile. O nome “Trio Quintina” significa cinco elementos musicais (violão, guitarra, flauta, percussão e voz) executados por apenas três músicos.
Richard Serraria é músico, compositor, poeta, ex-professor universitário e agitador cultural com atuação na cena de Porto Alegre (RS) há mais de 15 anos. Suas composições são uma síntese dos ritmos afro com a música dos pampas.  O músico vem realizando shows pelo Brasil, Uruguai e Argentina.
Kleber Albuquerque é de Santo André (SP) e lançou seu primeiro CD em 1997. Suas canções autorais são influenciadas pelas leituras de Fernando Pessoa, Jorge Luis Borges e Gabriel Garcia Marques, e pelas audições de bandas como Legião Urbana e Queen. Pelo selo Sete Sóis, em 2006 gravou o seu quarto CD, “Desvio”, que traz uma parceria inédita com Zeca Baleiro. Seu trabalho mais recente é “10 coisas que eu podia dizer no lugar de eu te amo”, sua nova coleção de canções brasileiras.

Serviço: Projeto “República Musical Federativa do Brasil”
Trio Quitina convida Richard Serraria e Kleber Albuquerque
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
Data e horário: 31 de julho de 2015 (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Ficha Técnica:
Gabriel Schwartz - Flauta, sax, percussão e voz
Gustavo Schwartz - Guitarra, cavaquinho, percussão e voz
Fabiano Silveira “O Tiziu” - Violão 7 cordas e voz
Richard Serraria – Violão e sopapinho (tambor de mão)
Kleber Albuquerque – Voz, violão, cavaquinho, computador
Josi Forbeci – Produtora

Alice Varajão 
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.