quinta-feira, 30 de julho de 2015

A arte da comunicação



























Gazeta do Povo traz informações até mesmo em suas paredes

Os corredores do prédio da Gazeta do Povo, veículo que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), ganharam vida e muitas histórias são contadas por meio de arte nas paredes. Na Redação, ilustrações representam o jornal multiplataforma na visão dos ilustradores. Já no prédio da Praça Carlos Gomes, as paredes levam os visitantes a uma viagem no tempo, desde a era Gutenberg até a evolução tecnológica atual.

A ideia era literalmente “entrar no jornal”. O editor executivo de Imagem, Marcos Tavares, conta que a partir de uma pesquisa tentou retratar a evolução do meio jornal utilizando imagens. “Começamos com a prensa dos tipos móveis de Gutemberg, a imagem de um mapa mundi com tipos de chumbo, passamos pela prensa carimbo que permitia a troca de letras até a chegada do linotipo”.

A imagem de um fotógrafo também é marcante e a de um típico jornalista dos anos 40 e 50 estampam os corredores. A evolução da tecnologia, desde a máquina de escrever até os dispositivos móveis representam o conceito multiplataforma. "É um verdadeiro túnel do tempo”, diz Tavares.

A iniciativa de valorizar os talentos internos e levar vida a algumas paredes da empresa com as intervenções gráficas foi da conselheira do GRPCOM, Elsa Lemanski. Na Redação, as ilustrações transmitem a ideia do que é um jornal multiplataforma. As paredes contam com as sábias palavras do jornalista José Carlos Fernandes e as imagens descoladas do Paixão, Benett, Felipe Lima e Tiago Recchia.

Gazeta do Povo
A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.