segunda-feira, 29 de junho de 2015

Lançamento Linha Condecorada






Irmãos Pitlak, indústria paranaense de produtos congelados, lança Linha Condecorada e amplia atendimento




Tem coisa mais gostosa do que o cheirinho de pão saindo do forno? Resistir a esta tentação é quase um desafio. Tanto é verdade que uma curiosa pesquisa encomendada há tempos atrás à consultoria OnePoll, revelou quais os tipos de odores que os homens e as mulheres mais apreciam. A pesquisa contou com a participação de mais de 4mil pessoas e concluiu que o cheiro de Pão Fresco é o que mais agrada aos narizes alheios. Não é por menos que o pãozinho ainda é um dos produtos mais consumidos pelo brasileiro.
Atendendo ao gosto do consumidor, e a uma necessidade de mercado, a empresa curitibana Irmãos Pitlak, especializada em alimentos congelados e detentora das marcas Master Chef (Pães de Queijo), Certo Sabor (pães e tortas congeladas), lança no mercado varejista a Linha Condecorada.

São 16 produtos que o consumidor pode encontrar em supermercados e padarias do Paraná e Santa Catarina. Os produtos são divididos entre a linha Salinas e Açucaradas. Na linha salina, encontra-se Ciabatta tradicional e de Olivas; Batard tradicional e multicereais; Croissant multicereais; Baguete de cereais, rústica e clássica; Mini Baguete multicereais. Já a linha Açucarada possui os Donuts glaceado e para decorar; Strudel de Maçã; Espiral de Marmelo e de Creme; Media Luna Porteña e Tubinho Folhado de Doce de Leite.
“A linha Condecorada é fruto de um longo estudo dos novos hábitos do consumidor, que busca novos sabores, texturas, saúde e praticidade sem abrir mão do prazer do sabor”, comenta Márcio Pitilak, Diretor Presidente do Grupo Pitlak.
A empresa trabalha com a Panificação Industrial, produzindo os alimentos congelados e revendendo para mercados, panificadoras e outros tipos de comércio. Todos esses produtos chegam aos supermercados e padarias congelados e pré-assados. E ainda fornece aos estabelecimentos, equipamentos para o armazenamento e preparo dos produtos.

Cuidados diferenciados

Produzir produtos congelados como pães, tortas salgadas e doces não é um desafio simples. Além da receita, com insumos diferentes dos tradicionais, o manuseio e o transporte dos produtos demanda cuidados especiais.
O pão, por exemplo, precisa de uma farinha mais encorpada e de qualidade superior para suportar a variação de temperatura. “É um desafio muito grande de pesquisa e desenvolvimento, porque o produto precisa ter uma durabilidade diferente ao mesmo tempo que não pode ter uma diferença de sabor dos produtos tradicionais”, afirma Marcio.
A Irmãos Pitlak vem sempre diversificando seu mix de produtos e oferecendo aos clientes produtos de alta qualidade e com sabor inigualável. Os pães congelados ainda são o carro chefe da empresa, representando cerca de 70% do faturamento.
Com o lançamento da linha Condecorada, a ideia da empresa também é passar a fornecer seus produtos para varejistas de todo o país, ampliando o alcance dos produtos, que hoje ainda é concentrado no Paraná e Santa Catarina.

Sobre a Irmãos Pitlak

De uma necessidade do setor de padarias do supermercado da família no bairro do Sitio Cercado em Curitiba, surgiu a Irmãos Pitlak e inicialmente a marca Certo Sabor. “Não tínhamos estrutura para montar uma padaria dentro do supermercado. Nesse momento, percebemos que o pão congelado era um grande negócio para estabelecimentos como o nosso”, relembra Márcio.
A empresa que completa em 2015, 11 anos de atuação, possui crescimento expressivo. Começou em 2004 com 8 funcionários e encerrou 2014 com mais de 300 colaboradores. Em termos de produção, a empresa saltou de 300 mil pães produzidos em 2004 para 45 mil unidades fabricadas por hora em 2014. 
Além dos pães, a empresa investiu em 2014 na primeira linha de produção de bolos e tortas 100% automatizada. A produção que era de aproximadamente 100 bolos/tortas por hora, passou a um bolo/torta a cada sete segundos, com a mesma qualidade, marca registrada da empresa.
Hoje a empresa atende mais de mil clientes no Paraná e Santa Catarina além de iniciar o fornecimento de bolos e tortas para uma das maiores redes de supermercados do país.

Conceito Noticias
Assessoria de Imprensa / Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.