terça-feira, 26 de maio de 2015

Shopping São José realiza evento para encontrar novos lares a cães abandonados
















Evento de adoção contará com cães filhotes e adultos

Quem passar pelos corredores do Shopping São José no sábado (30) pode vir a conhecer aquele que será seu melhor amigo ao longo de anos. Vários cães, entre filhotes e adultos, estarão à espera de um novo lar. A ação promovida pelo empreendimento ainda é pouco comum em estabelecimentos do setor e, além de contribuir para que os animais sejam adotados, tem por objetivo reforçar a urgência da população abrir os olhos para o recorrente abandono de animais.

Conforme Clarice Alves de Lima, que dedica seu tempo a proteção de animais, o convite do shopping foi prontamente aceito. “Ficamos contentes quando a adoção acontece. É extremamente prazeroso saber que ele terá um novo lar repleto de carinho”, ressalta.

Além de Clarice, o evento contará com a presença de mais duas protetoras de animais, que formam uma equipe independente e dedicada a resgatar os cachorros dos maus-tratos das ruas. “É a primeira vez que trabalhamos em conjunto com um shopping e a expectativa é muito positiva também pela visibilidade do local”, reforça Clarice. Ela lembra que, em ações como essa, a aceitação e interação do público é completa. “Quem não quer levar um cãozinho cheiroso, vacinado e bonito para casa?”, brinca.

Para garantir que todos os animais estejam de fato saudáveis, o evento contará ainda com a participação de uma veterinária responsável por implantar um microchip em cada cachorro no momento da adoção. “Essa é uma forma de identificar cada animal, que recebe um número único acompanhado dos dados do dono, caso ele se perca“, explica a médica veterinária, Emely Gabrielle Pereira Dias. A vacinação, por sua vez, é vital por evitar a transmissão de doenças entre os cães, tendo em vista a vulnerabilidade a que estavam sujeitos nas ruas.

Os cuidados não param por aí. Um local para abrigar os animais com conforto e sem gerar transtornos foi providenciado pelo shopping e estruturado de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária.

“Estamos ansiosos para um evento que promove interação, carinho e desperta a sensibilidade dos visitantes. Temos ciência de que muitas pessoas, mesmo querendo, não conseguem adotar devido até mesmo a estrutura residencial. Mesmo assim queremos reforçar sobre a gravidade do abandono de animais e importância de erradicar de vez essa prática”, comenta Talita Dallmann, gerente de marketing do Shopping São José.

Serviço
Evento de adoção de cães – Shopping São José
Data: Sábado (30/05)
Horário: 16h às 20h
Local: Loja 236, no Piso L2, ao lado da Word Games do Shopping São José (Rua Izabel A Redentora, 1434 - Centro de São José dos Pinhais)

Grupo Excom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.