sexta-feira, 22 de maio de 2015

Gazeta do Povo abre inscrições para “Papo U”









Evento com palestras, bate-papo, música e entretenimento coloca em discussão se é melhor empreender ou seguir carreira corporativa



Empreender ou seguir carreira numa empresa? Os jovens estão convidados a participar dessa discussão no Papo U da Gazeta do Povo, que será realizado no próximo dia 27, a partir das 20h, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Dois jovens profissionais vão dividir suas experiências com o público. De um lado, Diego Costa optou por investir na carreira corporativa e hoje é gerente da marca Make B de O Boticário. De outro lado está Aléssio Alionço que preferiu empreender e viver em meio às startups. Foi fundador do Acessozero e atualmente é fundador e CEO da Pipefy, uma ferramenta de gestão para empresas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.gazetadopovo.com.br/papou. Os estudantes que participam do Papo U receberão um certificado de duas horas complementares.

Com patrocínio do Unicuritiba, o Papo U será apresentado pela vlogueira Mariana Ayres, apresentadora do Inside XBox. Além dos dois palestrantes, um professor e um universitário participam do bate-papo que será conduzido pelo editor de Economia da Gazeta do Povo, Guido Orgis. Depois do bate-papo, a noite de festa continua, os estudantes poderão curtir o som da banda Funky Calamari e, se bater a fome, é só aproveitar as opções do My Way Food Truck.

Papo U
O Papo U é uma evolução do Papo Universitário Gazeta do Povo. O objetivo continua o mesmo de conectar os jovens a temas relevantes que estão em discussão. A diferença é que agora o projeto está com foco ainda maior no digital com conteúdo em podcasts e vlogs que serão compartilhados via redes sociais aumentando ainda mais a interatividade com o público jovem.

Segundo Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta Jornais, a proposta é transformar o Papo U na plataforma completa de conteúdo e relacionamento com o público jovem, já que conta com conteúdo online, impresso, vídeos e eventos. Serão três edições ao longo do ano no MON, cartão postal e local que é símbolo de cultura em Curitiba e mais três eventos menores, O Papo U Câmpus, que serão realizados no Unicuritiba em parceria com o Centro Acadêmico. Os temas serão escolhidos pelos próprios universitários e essas edições contarão com apenas um palestrante e bate-papo com mais dois professores e um universitário.

Sobre os palestrantes
Diego Costa: Formado em Design Gráfico e Administração de Empresas pela UFPR, iniciou sua carreira em escritórios de design gráfico desenvolvendo soluções para fortalecimento de marcas no varejo e ações voltadas para o consumidor. Em O Boticário desde 2007, atuou em diferentes áreas e atualmente é gerente da Marca Make B com gestão de equipe de 7 pessoas.
Aléssio Alionço: Formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná, é fundador e CEO da Pipefy, uma ferramenta de gestão para empresas. Foi fundador do Acessozero e hoje atua como conselheiro e investidor anjo de startups de tecnologia, palestrante e jurado em eventos de empreendedorismo. É certificado em gestão de projetos pelo IPMA, trabalhou com fusões, aquisições e revitalizações de empresas na Go4! Consultoria.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.