segunda-feira, 18 de maio de 2015

Acupuntura Dr. Antonio Cezar




Dr. Antonio Cezar Mendes dos Santos






 Formado em odontologia há mais de 35 anos, o Dr. Antonio Cezar estudou  medicina tradicional chinesa na USP, em São Paulo, e acupuntura em  Curitiba. Entre 2003 e 2005, passou quatro meses por ano na China,  estudando no Hospital Modelo de Acupuntura de Dongzhimen e no Colégio de  Medicina de Qinghai, acompanhando o dia a dia de um hospital especializado  em acupuntura e aprendendo na prática os segredos dessa arte milenar. Em  2006, fez dois meses de aperfeiçoamento na clínica da Dra. Hejialin, em  Pequim. Fez também cursos de pós-graduação e extensão em reiki, mãos sem  fronteira, iridologia, aromaterapia, cromoterapia, psicoterapia (na  Sociedade Brasileira de Terapias Holísticas, em São Paulo), e massoterapia.
 Hoje, ele aplica a acupuntura também como uma aliada nos tratamentos  odontológicos, principalmente como uma forma alternativa e natural de  anestesia. "Utilizando a técnica de forma isolada, também se obtêm  excelentes resultados na área estética e na busca do equilíbrio emocional e  físico (orgânico)", comenta.
 Segundo o odontólogo, a acupuntura é utilizada com sucesso para tratar uma  série de problemas, desde ansiedade, angústia, estresse, depressão e  problemas do sistema nervoso até sangramentos gengivais e dores na coluna.
 Também é muito efetiva em tratamentos estéticos anticelulite e antiacne,  nos casos de transpiração excessiva e nos de insônia.
 A razão dos bons resultados da acupuntura está em suas raízes mais  profundas, que pregam que aquilo que comemos, pensamos e respiramos é a  fonte de nossa saúde. "A acupuntura tem por objetivo principal o equilíbrio  do fluxo de energia do corpo. Estímulos provocam a liberação de substâncias  endógenas que atuam normalizando as funções orgânicas, regulando e  controlando o metabolismo", explica o especialista.
 Agora, o medo e as fortes anestesias já não servem como desculpa para adiar  o tratamento odontológico. Sem a utilização de qualquer produto químico, a  acupuntura se vale da ausência de efeitos colaterais para buscar a harmonia  e o bem-estar físico, social e mental. Seus efeitos altamente positivos já  são reconhecidos pela ciência em várias áreas da medicina. E não é preciso  se preocupar: a dor causada pelas agulhas é minima, perfeitamente  suportável, durando apenas alguns segundos.


SAÚDE MILENAR

5 razoes para você apostar na Acupuntura

A medicina tradicional chinesa deixa um legado de sabedoria para todo o mundo. Com as técnicas utilizadas pelos antepassados, aprendemos a identificar canais energéticos no nosso organismo e a trabalhar emoções como um todo. Tais métodos contribuem para uma melhor compreensão de si mesmo, promovendo o bem estar por uma vida melhor e mais adequada. 

A estrutura teórica formulada pelos orientais inclui entre os princípios o estudo da relação de Yan e Yang, da teoria dos 5 elementos e do sistema de circulação da energia pelos meridianos do corpo humano. Umas das principais vertentes é a acupuntura, que trabalha os pontos de energia do corpo com o uso de agulhas. Esse estímulo também pode ser feito pela pressão dos dedos, aquecimento ou por lazer, variações que amplia a diversidade de métodos aplicados aos pontos de acupuntura do corpo, auxiliando na saúde do paciente.


1. Redução de Peso
2. Tratamento Estético

3. Dores em Geral

4. Doenças emocionais
5. TPM


Venha nos visitar:

Rua Comendador Araujo, 510. 15° Andar Sala 1501.

Consultorio Dr. Antonio Cezar Mendes dos Santos
Cirurgião Dentista especializado em Acupuntura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.