Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

10º Festival Brasil Sabor começa nesta quinta-feira

 
 Cantina do Délio: Penne all Funghi Trifolatti


 Limoeiro: Ravioli de Siri de Antonina


 Ibérico: Lomo de cerdo com mousseline de batata



Tatibana: Salmão ao molho Teriyaki Especial























Alfredos Gallery: Mignon com crosta de gorgonzola e gnocchi ao cappuccino de cogumelos frescos





Em edição comemorativa, o festival gastronômico vai reunir e promover os principais sabores da culinária brasileira entre os dias 14 e 31 de maio



Entre os dias 14 e 31 de maio, os paranaenses terão a oportunidade de aproveitar todos os encantos e delícias do Festival Brasil Sabor, um dos mais tradicionais eventos da gastronomia brasileira, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel). Neste ano, o evento completa 10 anos e vai destacar menus exclusivos para o evento, enaltecendo a rua como palco de encontro para os brasileiros. Serão sete cidades representadas no festival (Curitiba, Maringá, Londrina, Castro, Palmeira, Morretes e São José dos Pinhais), totalizando 49 participantes.

Durante o Brasil Sabor, que terá como tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”, os bares e restaurantes participantes vão apresentar preparos exclusivo, criados para o evento, com preços e promoções diferenciadas que irão agradar a todos os gostos e bolsos. Para Jilcy Rink, presidente do conselho de administração da Abrasel – PR, oBrasil Sabor está consolidado como um dos principais eventos do mundo, e chegar aos 10 anos mostra a sua importância no mercado. “Durante o Brasil Sabor, o público tem a oportunidade de conhecer os principais empreendimentos gastronômicos brasileiros, além de aproveitar preços e promoções especiais. No Paraná, o festival é um grande sucesso, divulgando anualmente os principais sabores da nossa terra. Em 2015 não será diferente. Estamos preparando uma grande festa da gastronomia paranaense”, conta Jilcy.

A grande novidade da décima edição paranaense do Brasil Sabor ficará por conta do formato do evento. Neste ano, ele terá um valor fixo que dará direito a quatro preparos (entrada, prato principal, sobremesa e café). Os menus, servidos no almoço e no jantar, terão os valores de R$ 39,00 e R$ 59,00. “Fizemos algumas pequenas mudanças no Brasil Sabor para que ele se torne ainda mais atraente para o nosso público. Temos certeza que essas alterações darão uma nova cara para o evento, que continuará em seu lugar de destaque no Estado”, detalha Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel – PR.

Além da programação oficial nas casas participantes, o Festival Brasil Sabor contará com atividades especiais no Estúdio Bom Gourmet, no shopping Pátio Batel, em Curitiba. As atividades serão realizadas nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de maio, e nos dias 01, 02, 03, 04 e 05 de junho. Durante os encontros, proprietários dos restaurantes participantes do Brasil Sabor, acompanhados por alunos dos cursos de gastronomia do Centro Tecnológico Positivo, vão ensinar técnicas de preparos especiais, além de discutir temas importantes relacionados ao segmento da gastronomia.

Restaurantes participantes:

CURITIBA: Alfredo’s Gallery, Baggio Pizzaria – Água Verde, Baggio Pizzaria – Champagnat, Baggio Pizzaria – Jardim das Américas, Baggio Pizzaria – Juvevê, Bar do Edmundo – Erasto, Bar do Edmundo – México, Cantina do Délio, Canto do Monge, Cidadão do Mundo Burger & Arts, Ibérico Restaurante, Jabuti Bar, King Temaki – Batel, King Temaki – Juvevê, King Temaki – Sta. Felicidade, Limoeiro Casa de Comidas, Mezanino das Artes, Muzik Hamburgueria, Picanha Brava, Saanga Grill – Av. Iguaçu, Saanga Grill – Estação, TAJ e Tatibana Japanese Cuisine

MARINGÁ: Água Doce Cachaçaria, Asia Sushi Beer, Baco Restaurante, Boteco do Neco, Firula Bar, Milão Pizzaria e Chef Peta

LONDRINA: La Gondola, La Palme, Mercado Guanabara, O Espanhol, Restaurante Madê, Restaurante Serafinni, Varanda Bar e Villa Fontana.

MORRETES: Empório do Largo, Hotel e Restaurante Nhundiaquara, Restaurante Casarão, Restaurante Madalozo, Restaurante e Pizzaria Terra Nossa, Restaurante My House, Restaurante Ponte Velha e Villa Morretes

PALMEIRA: Restaurante Girassol
CASTRO: Bar e Restaurante Sete Gatos

 Churrascaria do Gaúcho

Para conferir todos os detalhes dos preparos e das aulas exclusivas do Festival Brasil Sabor 2015, acesse os siteswww.brasilsabor.com.br e www.pr.abrasel.com.br.

P+G Comunicação Integrada
Foto: Guilherme Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.