quarta-feira, 15 de abril de 2015

Um encanto de lavanderia




O projeto comercial da Celmar by Carlos Tietjen para a Lavasecco resgatou características como o Linho Egípcio no revestimento de paredes, Lame no papel de parede e Gourgurão  no pórtico de entrada amadeirado.
























A imortalidade da Renda Chanel emoldurada como principal elemento decorativo dos nichos na área de atendimento.


As cores predominantes no projeto são: branco, castanho e dourado.







Projeto comercial para lavanderia premium resgata o universo da moda em elementos autênticos e revestimentos decorativos  



Aliar uma marca já conceituada no mercado com o requinte exigido pelo novo projeto comercial. Esse foi um dos desafios da Celmar by Carlos Tietjen ao criar um conceito inovador para a loja recém-inaugurada da lavanderia premium Lavasecco, no bairro tradicional de Santa Felicidade, em Curitiba.

O projeto comercial de arquitetura de interiores e design de móveis teve como principal inspiração os tecidos. Eles foram retratados como verdadeiras obras de arte por meio dos revestimentos, papéis de parede e marcas internacionais emolduradas em quadros,  como a renda francesa e o vestido Chanel que destacaram-se como os principais elementos decorativos do projeto.     

Segundo o arquiteto e empresário Carlos Tietjen, sócio-proprietário da Celmar by Carlos Tietjen, cada detalhe foi pensado para que o cliente visualize a excelência e a exclusividade dos serviços prestados pela marca. “O tecido se revela em diferentes configurações de vestuários, roupas de cama, mesa e banho, que ultrapassam o sentido emocional e afetivo, chegando aos maiores atributos das grandes marcas de moda”.

Outro destaque do projeto, de 50 m², é o mobiliário planejado com proteção antimicrobiana, que inibe a proliferação de bactérias e fungos em toda a superfície dos painéis de madeira. Com isso, são mais higiênicos, mais fáceis de limpar e estão protegidos contra manchas perenes e mau odor causados por bactérias e bolor. Este é um novo atributo projetado para a marca, que retorna ao cliente um produto de manuseio sobre o móvel com mais segurança, durabilidade, proteção e principalmente respeito ao cliente.

A prioridade da marca por um projeto sustentável foi a base para definir o plano luminotécnico da loja, com 100% de lâmpadas LED. Elas foram utilizadas nos diversos modelos e estruturas das luminárias para compor planos de luz diferenciados, com intensidades diferentes, focais e decorativos. “O grande diferencial é a composição decorativa que complementa a funcional com harmonia, distribuída entre os pendentes, arandelas, fitas e direcionáveis”, finaliza Carlos Tietjen.

BG Comunicação Dirigida
Foto: Gerson Lima e Marcelo Stammer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.