Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Projeto 12 x 12 debate personagens entre o bem e o mal no cinema














A próxima edição do Projeto 12 x 12, no dia 23 de abril, vai receber o jornalista e cinéfilo Marden Machado e o fotógrafo e escritor Nelson Real Jr., na Livraria da Vila. O projeto, que está em sua 29.aedição, comemora em 2015 os 120 anos de cinema.  O bate-papo deste mês será sobre personagens de filmes marcantes que estão entre o bem e o mal seguindo a “Jornada do Herói”, de Joseph Campbell.
Profundo conhecedor de cinema, Marden Machado falará sobre a escolha entre o bem e o mal de personagens da sétima arte. Já o paulista Nelson Real Jr., é especialista na “Jornada do Herói”, de Joseph Campbell. “A ideia é mostrar esses conhecidos personagens do público entre o bem e o mal, dando ênfase ao momento dessa jornada quando encontramos no espelho o nosso reflexo”, diz. Segundo ele, todos nós temos o bem e o mal dentro de nós, no outro, ou na sociedade.
Para a produtora Ana Camargo, o personagem bem construído é o personagem humano. “Por isso nos identificamos, pois assim como ele também há situações em que ficamos divididos entre nossos vícios e virtudes”, explica. “O ponto principal para mim são as escolhas, ou você vai para ‘o lado negro da força’ ou se torna um ‘Jedi’”, analisa.
Dentro do cinema
Nelson Real Jr nasceu em Botucatu, mas vive há anos em Agudos, no interior do Estado de São Paulo. Filho de gerente de cinema e de artista plástica considera-se ‘nascido dentro do cinema’, já que desde a infância teve contato com a sétima arte. Ministrando cursos de autoconhecimento há 18 anos, foi vencedor do 1.º Prêmio de Excelência Gráfica Vinicius Viotto Coube, da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, seccional de Bauru (SP), com o livro “O Peregrino e as Luzes”, em que conta seu caminho até Santiago de Compostela, na Espanha, com 450 fotos coloridas. Atualmente está editando “O Casamento e as Luzes”, um ensaio fotográfico a ser publicado brevemente.


Serviço

Projeto 12x12 – Roteiros de Sucesso baseados na “Jornada do Herói”, de Joseph Campbell
Dia 23 de abril (quinta-feira) 19h30
Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel  - Avenida do Batel, 1.868 piso L3)

Entrada: gratuita e aberta ao público
Primeira Linha
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.