sexta-feira, 10 de abril de 2015

Meu amigo Bóris: uma história de amizade e superação








Livro infantil da artista plástica Verônica Fukuda trata da transformação na vida de uma menina após uma grande perda




 Uma história de amizade, amadurecimento e superação. Esse é o ponto central de “Meu amigo Bóris”, livro infantil de estreia da artista plástica paulista Verônica Fukuda, que será lançado na quinta-feira, 23 de abril, às 19h30, na Livrarias Curitiba, do Shopping Estação, em Curitiba.  
Com poesia, o livro narra a transformação por qual passa a vida de uma pequena garota após uma grande perda. “Essa mudança é colocada de forma sutil, mas que as crianças, que são muito observadoras, serão capazes de perceber”, explica a autora.

E, por causa dessa perda, a personagem começa a se aproximar de Bóris, o cachorrinho que vai ajudá-la a superar esse trauma e ultrapassar as dificuldades dessa nova realidade. Além da produção textual, a transformação na vida da personagem é traduzida pelas imagens da ilustradora Rosangela Grafetti.

Sobre a autora
Paulista da cidade de Registro, Verônica Fukuda é radicada em Curitiba há 15 anos.  Artista plástica formada pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), ela ministra aulas de pintura e desenho em seu atelier, Ma Fille, em Curitiba-PR. “Meu amigo Bóris” é o primeiro livro infantil da autora.
Pós-graduada em cinema pela Unicuritiba, Verônica realizou exposições de seus trabalhos em pintura e esculturas de papel maché. A autora é mãe de Dan (in memorian), Francisco e Alice e dona de vários cachorros, entre eles, Bóris.


Serviço: Lançamento do livro infantil “Meu amigo Bóris”, de Verônica Fukuda e ilustração de Rosangela Grafett , quinta-feira, 23 de abril, 19h30, na Livrarias Curitiba, do Shopping Estação. Avenida Sete de Setembro , 2775, Rebouças, Curitiba-PR.  

AB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.