quarta-feira, 8 de abril de 2015

GAYA BEM-ESTAR LANÇA ´FRIDAY NIGHT YOGA´















Aula de yoga fluida como uma dança, e com direito a set de balada lounge, surge na cena noturna de Curitiba com potencial para se posicionar como evento de entretenimento alternativo e saudável.

A empresária Daniela Reis, proprietária do Gaya Bem-Estar, endereço que há dez anos promove lifestyle pautado pela associação entre terapias de relaxamento corporal e práticas de yoga e meditação, criou um novo produto, com roupagem arrojada, para conquistar novos adeptos aos inúmeros benefícios propagados pelo yoga. “Apesar de o yoga estar cada vez mais nos trend topics de badalados grupos formados por empresários bem-sucedidos, celebridades e formadores de opinião, a prática ainda segue envolta por uma série de pré-conceitos que criam barreiras entre possíveis novos adeptos da prática”, conta Daniela.

Friday Night Yoga, assinado pelo Gaya Bem-Estar, foi inspirado em sessões de yoga comandadas por DJs em concorridas baladas em Nova York, onde o público desenvolve os ásanas em plena pista de dança com trajes de atividade física, ao longo da madrugada, e por eventos de enorme expressão em São Francisco, Califórnia. “Nos valemos dessa ideia de ´quase´ balada para apresentar uma modalidade de yoga pouca conhecida pelo público, onde a prática que propomos é mais vigorosa e dinâmica e a música ajuda a conferir um ritmo mais intenso à atividade”, esclarece.

O Vinyasa Flow surgiu nos Estados Unidos e é recomendado para quem busca uma prática que alie força e flexibilidade com maior fluidez. “O nome Vinyasa Flow é devido a forma em que as posturas se encadeiam de forma contínua, de forma a se tornar uma ´quase´dança, com foco na coordenação e concentração”, detalha Daniela.

Friday Night Yoga, como o próprio nome sugere, será realizado somente às sextas-feiras à noite e, a princípio, apenas uma vez por mês. A primeira edição do Friday Night Yoga já tem data marcada, 10 de abril, e será comandada pela instrutora de yoga Deby Dai, professora de Vinyasa Yoga e Hatha Yoga, especialista em Hoop Dance (dança que une equilíbrio e flexibilidade com o uso de bambolês) e praticante de meditação em movimento - Ecstatic Dance e 5 Rhythms.

A aula especial, com duas horas de duração, das 21h às 23h, será realizada nas dependências do Gaya Bem-Estar (Rua Barão de Guaraúna, 483) e será aberta ao público, mediante inscrição antecipada, no valor de R$ 50. Clientes e alunos do Gaya pagam R$ 40. Ao fim da prática, os participantes poderão confraternizar em torno de sucos naturais e petiscos leves. “Nossa aposta surge num momento de revisão de valores, onde a diversão não precisa estar relacionada com o consumo de álcool para ser cool. Queremos ampliar a agenda de entretenimento de Curitiba com uma proposta diferente das baladas que se infiltram madrugada adentro”, pontua.

Segundo a instrutora Deby Dai, qualquer pessoa pode participar doFriday Night Yoga, mas quem tiver noções básicas de yoga poderá tirar um proveito mais profundo do programa. “O Vinyasa Flow pede entrega e fluidez, mas os participantes poderão seguir o ritmo da aula sem preocupação com alinhamento, por exemplo. A respiração solicitada e o som irão conduzir os movimentos do corpo naturalmente. Não se trata de uma experiência controlada pela mente, mas, sim, pelos sentidos”, reforça.

Para Daniela Reis, o Friday Night Yoga não pretende sugerir o que é certo ou errado dentro da prática. “Queremos propor uma experiência sem julgamento, onde cada participante irá respeitar os limites do próprio corpo. Trata-se de um convite especial para vivenciar o yoga e descobrir que suas possibilidades são infinitas”, assegura a empresária.

Segundo Daniela, muita gente rotula o yoga como uma prática para fracos ou para pessoas tranquilas demais. “Eu diria que esse é um dos principais equívocos de quem nunca fez uma aula de yoga sequer, primeiro porque realizar uma prática do início ao fim pode exigir muito mais força do aluno do que se imagina e, a necessidade da concentração no momento presente é sim uma missão para os fortes, que irão suar a camisa muito mais do que imaginam”, revela. “Modelar o corpo com a prática do yoga também é um desafio muito possível, se associado a uma boa alimentação e a uma atividade aeróbica. Isso porque existem inúmeras modalidades de yoga, desde aquelas que têm foco apenas na respiração, como a Ashtanga popularizada pela diva pop Madonna”, destaca.

“Respeitamos o yoga como uma atividade física milenar, que lista inúmeros benefícios para o corpo e a mente, absolutamente saudável e livre de qualquer culto a religião ou, no outro extremo, sem banalizá-lo de forma sexual”, conclui.

Verso Comunicação Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.