Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Couro para que te quero















Com a chegada do frio, as peças de couro começam a sair do armário. Confira os cuidados necessários para mantê-las sempre novas  




As peças em couro ultrapassam os tempos, estilos e tendências. Versátil e clássico, o couro é sinônimo de elegância e sofisticação. Neste ano particularmente é uma presença que tem se notado forte nos desfiles e catálogos de todas as coleções. E para manter calças, saias, vestidos e casacos de couro em perfeito estado, é preciso cuidados especiais na hora de armazená-los e higienizá-los.

Devido sua origem natural, a peça de couro para ser utilizada como vestuário passa por um processo que estanca a deterioração da pele animal, a proliferação de fungos e bactérias. E ao ser lavada de forma caseira, perde todos os óleos umectantes e lubrificantes do couro, deixando-a desbotada, ressecada e vulnerável novamente à degradação, como por exemplo, o mofo.

Segundo a proprietária da rede de lavanderias premium Lavasecco Franchising, Maria Alzira Linares, ao lavar a roupa de couro em casa, o tratamento do curtume é fragilizado, umedecendo a pele e resultando na propagação de fungos. “Na Lavasecco é utilizado um tratamento especializado, totalmente artesanal do tecido”, explica.
A remoção das sujeiras é feita por arrastamento, sem ação mecânica ou química, para permitir a troca gradual dos óleos naturais e não afetar a cor original. Após isso, ainda são aplicados produtos para a hidratação do couro, devolvendo a maciez com brilho opaco comum aos materiais lisos ou pintados.
Na hora de guardar, é recomendado colocá-las em cabides anatômicos protegidos em sacos de tecido tipo TNT, de cor escura, assim não há exposição à luz.  “Nunca deixe peças de couro dobradas ou guardadas em sacos plásticos, além de surgirem dobras profundas e permanentes, o saco plástico irá impedir que a roupa respire”, alerta Maria Alzira.

As características climáticas do Brasil, sendo um país tropical e com grande presença de umidade, favorece o aparecimento do mofo. É preciso retirar a peça a cada três meses e deixá-la no mínimo 24 horas em um local arejado e na sombra.

Exatamente por isso, assim que termina a temporada das chuvas, durante todo o mês de abril e maio, todas as lojas da Lavasecco oferecem descontos de 15% na higienização das peças de couro, deixando-as prontas para serem usadas no período mais frio do ano.


Sobre a Lavasecco:
Com 25 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura. 

Serviços:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR).
SAC: 0800 771 21 61

BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.