quarta-feira, 4 de março de 2015

Edredom requer cuidados na hora da lavagem





















Higienizar e conservar de forma correta garante vida longa à peça de cama

Quando chega a época de tirar os edredons, cobertores e colchas do armário, muitas vezes as peças apresentam manchas, mofo e odores. Isso acontece devido à umidade, que impede a peça do enxoval de respirar dentro do guarda-roupas. Outro erro comum é a lavagem e o armazenamento do edredom de forma incorreta. Por isso, especialistas recomendam que essas peças não devem ser lavadas em casa.

De acordo com a proprietária da rede de lavanderias premium Lavasecco Franchising, Maria Alzira Linares, o edredom mal conservado pode sofrer danos irreparáveis. “Antes de guardá-lo por um longo período é importante lavá-lo para remover eventuais manchas ou sujeiras que, se não removidas de forma especializada, podem se fixar para sempre no tecido”, alerta.

Além disso, algumas máquinas residenciais de lavar-roupas não comportam edredons volumosos e acabam por não fazer uma limpeza com qualidade. Seu grande volume faz com que o atrito com as paredes e o agitador da máquina provoque desgaste no tecido e o desbotamento das cores. "Isto sem contar que estes equipamentos não estão preparados para trabalhar com o peso que representa um edredom encharcado, comprometendo seriamente os rolamentos da máquina a médio prazo. Aí a conta da assistência técnica sai mais cara, sem contar a dor de cabeça”, completa a proprietária da rede.

Economia de espaço e água
Para conservar o edredom de forma correta e livre de mofo, é recomendado guardá-lo na embalagem a vácuo. Além de economizar espaço, a embalagem especial evita a proliferação de fungos. “Aqui na Lavasecco o cliente pode optar pela embalagem a vácuo. Um sistema seguro que comprime e diminui o tamanho do edredom sem danificá-lo e protege da umidade”, explica Maria Alzira Linares.

Outra vantagem de lavar na Lavasecco é a economia de água e energia se comparada aos gastos da limpeza realizada em casa. Com a crise hídrica enfrentada em São Paulo, além do aumento considerável da conta de luz, está cada vez mais caro lavar roupa em máquina residencial.

Durante todo o mês de março, a rede de lavanderias premium Lavasecco oferece um desconto especial de 15% em edredons, colchas e cobertores. A lavanderia também possui serviço de delivery para coleta e entrega das peças direto na residência do cliente.

Sobre a Lavasecco:
Com 23 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura. 

Serviços:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR).
SAC: 0800 771 21 61

BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.