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terça-feira, 3 de março de 2015

Curitiba ganha franquia exclusiva da Philip Martin's



 José Neuro Turcatto (franqueado) e
Cristiano Ferracini (Representante da 
Philip Martin´s)
Michele Froguel 
 Equipe Philip Martin´s (da esquerda para direita ), Monica Benci,
Tatiane Santos, Deyse Cristina, Krystle Migliorini e
Mattia Mazzota
































A marca italiana de cosméticos naturais orgânicos será a primeira franquia
da multinacional no Brasil. Exclusividade no mercado promete atrair clientes
dos estados vizinhos e garantir faturamento

Não é de hoje que empresários paranaenses apostam no mercado de franquias.
Com a chegada de marcas famosas na cidade, trazer novidades internacionais
de alto padrão chama atenção de empreendedores. Lançada no final do ano
passado, a badalada marca italiana de cosméticos orgânicos Philip Martin's
chega com exclusividade e, de acordo com Cristiano Ferracini, diretor
executivo e representante da empresa no Brasil, a marca tem tudo a ver com
os curitibanos. "É um público que utiliza produtos naturais, cuida da saúde,
se preocupa com o meio ambiente e ecologia, bem como o grande potencial de
consumo de produtos de luxo. Teremos clientes que virão de todo pais para
consumir os produtos únicos, disponibilizados aqui", conta.

Direcionado para o público classe A e com produtos particulares, instalar um
espaço com os produtos da Philip Martin's não é sinônimo de pouco
investimento, porém, o suporte disponibilizado pela empresa cobre o
investimento em pouco tempo e mostra resultados positivos a curto e médio
prazos. "O investimento em uma unidade gira em torno de 700 a 1 milhão de
reais iniciais com todo mobiliário exclusivo, desenhado para a marca,
projetos, treinamento, gestão e produtos feitos na Itália", afirma
Ferracini.

Exclusividade
José Neuro Turcatto, franqueado master da marca em Curitiba e primeiro
investidor no Brasil, conta que foram vários encontros e discussões sobre a
filosofia e política da franqueadora para fechar o negócio. "Sempre tivemos
vontade de entrar no mercado do luxo, mas faltava uma oportunidade para isso
acontecer". Além das boas condições, outro diferencial da empresa italiana
pesou na decisão. "O fator decisivo foi o conceito de produto orgânico,
fabricado sem uso de agentes agressores da natureza e da saúde, aliados as
técnicas exclusivas de aplicação e uso, propiciando condições de ofertar
rituais de beleza personalizados e individualizados a cada cliente", revela
Turcatto.

Animado com a inauguração, marcada para o dia 9 de março, o empresário quer
manter a tradição que fazem da marca uma referência. "Nossa expectativa é
conseguir transmitir ao público consumidor, os atributos e diferenciais do
Hair SPA, que já é consagrado em 15 países, com mais de 70 unidades de
atendimento, enfim, suprir as exigências dos curitibanos em produtos e
serviços de beleza, de alto padrão, atingindo no curto prazo a marca de 2
mil atendimentos mensais".

Para quem ainda não conhece os produtos da Philip Martin's e imagina que são
direcionados para o público feminino, vai se surpreender com a linha
dedicada para homens e mais ainda com os produtos infantis. A Philip
Martin's é uma empresa familiar, que nasceu na Itália e os cosméticos
naturais e orgânicos conquistaram personalidades como a duquesa de
Cambridge, Kate Middleton e o estilista Italiano Valentino Garavani, que já
declararam publicamente usar a marca.

O Exclusive Hair Spa Italiano está instalado no Jardim Social e a marca
engrossa a lista de grifes famosas que apostam no bom gosto do curitibano.
Entre os serviços, a franquia vai oferecer em seu Exclusive Hair Spa
Italiano, tratamentos únicos e exclusivos criados pela equipe do centro
técnico de Milão, dirigido por Loredana Vagliani, uma superstar no mundo da
moda e hair stylists. A unidade também terá a função de academia, com cursos
de aperfeiçoamento e técnicas italianas para a modalidade de cabelos no
Brasil. "Outra novidade é que os profissionais que atenderão os clientes bem
como os professores são Italianos e especialistas, que virão especialmente
para dar qualidade total a essa unidade no Brasil", conclui Ferracini.

O projeto arquitetônico da unidade de Curitiba da Philip Martin´s obedece
todos os preceitos da Marca italiana.

O conceito foi baseado na marca que têm como diferencial os produtos
orgânicos, assim a dupla de arquitetas Andreia Queiroz e Laryssa Milani do
escritório Milani & Queiroz - Arquitetura e Interiores deram inicio ao
projeto com várias peculiaridades.



Recebemos o imóvel novo e bruto, o que pra nós é um quadro branco.

Para a execução do projeto arquitetônico nos preocupamos com os fluxos
internos e com a mecânica de serviços necessária; Implantamos no imóvel
Paineis de drywall em ângulos, revestidos por um ripamento de madeira com a
altura do pé direito, procurando assim não deixar portas aparentes e criando
fluxos indicativos no próprio projeto, tudo seguindo a forma e função.

No projeto luminotécnico os pendentes de linho cru, rebaixados, auxiliam
para o ambiente se tornar mais intimista. O desafio da iluminação era de que
a luminância do projeto fosse eficiente para os profissionais e ao mesmo
tempo aconchegante para função de Spa. Lembrando que toda iluminação foi
feita com lampadas LED.

A decoração tem conceito contemporâneo e foi idealizada para ser
sofisticadamente elegante, com tons terrosos, cortinas de fio de seda com 6
metros de altura  e aplicação de paisagismo interno o projeto contou ainda
com o mobiliário italiano da empresa Palladium Design (Made in Italy).

Thirson Silva


Assessoria de Imprensa



Foto:
Ale Maya

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