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quarta-feira, 4 de março de 2015

Bom Gourmet Gazeta do Povo lança festival gastronômico





Mais de 80 estabelecimentos participam do Festival Bom Gourmet a partir do dia 16

O Festival Bom Gourmet Gazeta do Povo promete movimentar a capital paranaense a partir de 16 de março. O evento irá proporcionar ao público curitibano uma verdadeira experiência gastronômica a partir de menus completos criados pelos estabelecimentos participantes. São 89 locais que vão oferecer pelo menos duas opções de menus com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos.

Os menus estão divididos em três categorias de preço: R$30, R$50 e R$70. Segundo a editora do Bom Gourmet, Deise Campos, esse é o diferencial. “O festival cabe em vários bolsos porque é dividido em faixas de preços. Os menus retratam o perfil gastronômico de cada um dos estabelecimentos participantes, despertando nos clientes o interesse de voltar e provar outros pratos do cardápio do restaurante”, explica. Além de experimentar e saborear especialidades, o cliente que doar mais R$2 estará ajudando o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

A expectativa é ter aproximadamente 80 mil pessoas circulando pelos locais participantes. Assinantes da Gazeta do Povo terão semana exclusiva entre 30 de março e 05 de abril. Para Andrea Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida Gazeta do Povo, os restaurantes vão receber muitos clientes nesse período e o desafio será surpreendê-los, já que para muitos será a primeira vez no estabelecimento. “O Festival Bom Gourmet é uma oportunidade para as pessoas conhecerem vários restaurantes e sua gastronomia”, diz.

Uma cobertura completa está sendo preparada pela equipe do Bom Gourmet. O site do festival estará no ar a partir do dia 9, um aplicativo para iOS e Android estará disponível com fotos e descrição dos pratos de cada restaurante para ajudar na escolha dos locais para visitar. Um guia em formato pocket com todos os menus circulará junto à edição da Gazeta do Povo no dia 15 de março. A campanha publicitária, assinada pela The Getz, traz peças para TV, internet, jornal, chamadas na rádio, além dos materiais de divulgação nos próprios restaurantes. Os materiais podem ser conferidos a partir do dia 5 nos veículos que fazem parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).
Participam desta edição os seguintes estabelecimentos: A Sacristia; Alfredo´s Gallery; Anarco; Armazém Romanus; Armazém Santo Antonio; Atelier Bistrô e Bar; Babilonia (unidades Batel, Cabral, Shopping Babilônia Mueller e São José dos Pinhais); Bar do Victor; Barakiah (unidade do ParkShoppingBarigui); Bela Lisboa, Bistrô do Victor, Le Bourbon, C la Vie, Canto do Monge, Cenácolo, Chalet Suisse, Château de Gazon, Corrientes 348, Duo Cuisine, Forneria Copacabana (unidades Itupava e Av. Iguaçu).
Também estão na lista: Hoshi Japanese Cuisine, Ibérico, Kharina (unidades Água Verde, Batel, Jardim Botânico, e Cabral), King Temaki (unidades Batel e Juvevê); La Pasta Gialla; Le Doyen, Le Réchaud, Lellis Trattoria, L’epicerie Bistrot Français, Limoeiro Casa de Comidas, Maka Steak House, MB Mercearia Brasileira; Mediterrâneo (unidades ParkShoppingBarigui e Shopping Crystal); Memphis Hamburgueria; Mezanino das Artes; M.I.A. Trattoria; Mukeka Cozinha Brasileira; Olivença; PaneOlio; Pantucci Trattoria; Pata Negra.
E ainda há mais opções: Petiscaria do Victor, Petit Château; Piola; Quintana Café; Salumeria Ristorante; Scavollo; Sel et Sucre; Terra Madre; Terrazza 40; Trattoria do Victor; Vindouro; Zea Maïs; Pobre Juan; Vin Bistro; La Varenne;  Cidadão do Mundo; Bar do Pacha; Mangiare Felice (unidade Batel); Madero (unidades Batel, Cabral, Bigorrilho, Comendador Araújo, Jardim Social, Pátio Batel, Shopping Estação, Palladium, Relógio das Flores, Madero Prime e Sports Bar) ; Porta Romana; Carolla Pizza D.O.C (Alto da XV); Mustang Sally; Barolo Trattoria (ParkShoppingBarigui e Silva Jardim); Badida (7 de Setembro e ParkShoppingBarigui); Bull Prime; Thai, Cantina Famiglia Fadanelli e Maccheroni Frutti di Mare.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

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