Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Segurança em primeiro lugar















Conscientização relacionada à certificação de móveis infantis ajuda a evitar acidentes

A certificação realizada pelo Inmetro é obrigatória em diversos produtos utilizados no cotidiano. Empregada dos itens mais simples aos mais complexos, essa certificação ajuda a prevenir acidentes, e para o mobiliário infantil a regra não poderia ser diferente. Por isso, a Baby Dreams possui somente fornecedores e parceiros que cumprem essa exigência, como a Sleeper, fábrica de móveis para bebês e crianças.
Dentre os móveis infantis relacionados a acidentes com crianças e bebês, o mais citado é o berço, segundo o Conselho Científico da Associação Brasileira de Ergonomia (Abergo), devido, principalmente, a falhas de projeto.  Justamente para minimizar os riscos de acidentes com ferimentos é que essa normativa foi criada. Contando que bebês recém nascidos dormem cerca de 15 a 16 horas por dia, o berço se torna o item de maior interesse para a saúde física da criança. Por isso, no momento da decisão de compra, a maior preocupação dos pais deve ser a segurança do bebê. “Certificar-se de que o produto que o consumidor está adquirindo tem o selo Inmetro é uma prova de consumo consciente e cuidado com a família”, enfatiza Marianna Azevedo, gerente nacional de vendas da Sleeper.
Por não conseguir imaginar as infinitas possibilidades que podem ocorrer com o bebê dentro de um berço, os pais, principalmente os de primeira viagem, não atentam para os perigos de um móvel não certificado. Por isso existe um órgão que regulamenta e analisa todas as situações possíveis. “Esse trabalho prévio, faz com que as indústrias se adequem a todas as normas e evitem que quaisquer dessas possibilidades imaginadas ocorram”, explica Marianna.
Dentre as avaliações realizadas pelo Inmetro estão a verificação das dimensões, materiais, partes protuberantes, espaços e aberturas, além de testes de resistência, estabilidade e durabilidade. “Os pais e familiares, ao entenderem a importância de tal normativa e preocupados com a saúde de seus filhos, certamente optarão por berços e móveis certificados, independente do valor, pois além de evitar pequenos acidentes, contam com o respaldo de industrias sérias, que garantem o conforto e a segurança em cada produto fabricado”, finaliza a gerente nacional de vendas da Sleeper.
Todos os móveis e produtos comercializados pela Baby Dreams possuem certificação do Inmetro.

Sobre a Baby Dreams:
Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Idea Kids, ABC Design, Bebè Confort, Cybex, Noruega, Bibe, Babu Uabo, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviço:
Baby Dreams
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR)

BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.