quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Coca-Cola e McDonald’s fazem ação inédita no Twitter e distribuem 1 milhão de copos de Coca-Cola nos restaurantes da rede




Ação @CocaNoMc é inovadora e amplia parceria entre as marcas, dentro da campanha “Bebendo uma Coca-Cola com”


A Coca-Cola e o McDonald's, em parceria com o Twitter, lançam a ação “@CocaNoMc”, que vai distribuir, 1 milhão de copos com 500 ml de Coca-Cola em todos restaurantes do McDonald’s no país. Durante o mês de janeiro as marcas conversaram com seus consumidores nas redes sociais, estimulando uma conversa sobre verão, amizade e, claro, uma Coca-Cola gelada. Desse contato surgiu a ideia para a ação, inédita no meio digital no Brasil, e que promoverá a interação entre usuários do Twitter, incentivando que eles ofereçam um copo de refrigerante aos seus amigos.

A mecânica é simples e o consumidor pode convidar qualquer pessoa para Beber uma Coca-Cola no McDonald’s. Pode ser um amigo, parente ou ídolo; desde que saiba o perfil dele no Twitter.  Para participar, basta escrever um tweet contendo @CocaNoMc e o @perfildoamigo. O contemplado vai receber uma mensagem automática do Twitter com o caminho que leva ao cupom promocional para a retirada da sua Coca-Cola em qualquer restaurante da rede McDonald’s.

Para Marcelo Pascoa, Content e Connections Excellence Director da Coca-Cola, a ação @CocaNoMc é a melhor forma de dar vida ao conceito de Beber uma Coca-Cola com alguém, conectando o digital com uma experiência para o consumidor. “O McDonald’s é um excelente parceiro para agregar a esta experiência e o Twitter a melhor ferramenta para suportar uma iniciativa tão inovadora”.

“Estamos muito satisfeitos em realizar essa iniciativa no meio digital, que é cada vez mais relevante para o nosso público. Distribuir 1 milhão de produtos de uma maneira completamente inovadora para o nosso target vai ao encontro da nossa expectativa em ampliar a experiência dele com a nossa marca. Isto só seria possível quando temos grandes marcas como McDonald´s, Coca-Cola e Twitter juntos nessa parceria”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s.

Essa iniciativa dá continuidade à parceria entre McDonald’s e Coca-Cola na campanha “Bebendo uma Coca-Cola com” - que tem como objetivo fazer das embalagens de Coca-Cola uma forma de conexão, uma ferramenta para compartilhar momentos especiais com quem se gosta. Na rede de restaurantes do McDonald’s, todos os copos de refrigerante estão estampados com 21 artes especiais da campanha, como “Bebendo uma Coca com a galera no McDonald’s”, “Bebendo uma Coca com a família no McDonald’s”, além de contarem com uma lâmina de bandeja temática.

Para que a ação seguisse um fluxo ágil e descomplicado, foi necessária uma dinâmica especial em parceria com o Twitter. “Essa é a primeira vez no Brasil que uma ação como essa é realizada no Twitter. A @CocaNoMc une a criatividade e a inovação destas duas grandes empresas com o melhor do Twitter para surpreender o consumidor”, afirma Cadu Aun, diretor comercial do Twitter Brasil. “Certamente a campanha proporciona mais uma ótima oportunidade para os usuários do Twitter ficarem sempre conectados com seus amigos no dia a dia, por meio de um presente que agora pode ser oferecido em tempo real, só no Twitter.”
O regulamento da ação pode ser encontrado no site cocanomc.cocacola.com.br

Fonte: Grupo Excom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.