sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Cervejaria curitibana confirma o lançamento de novo rótulo durante o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que acontece em março








Perfeita para ser degustada em dias mais quentes, a Palta Red Planet Ale harmoniza com pratos leves e é uma boa pedida para os dias de folia. Primeiro rótulo lançado pela Cervejaria Palta, de Curitiba, trata-se de uma cerveja refrescante, de corpo médio, amargor médio-baixo, teor alcoólico equilibrado e de excelente drinkability. 



A Palta Red Planet Ale é uma cerveja estilo Irish Red Ale com características regionais e seu nome faz alusão à Marte, remetendo à coloração deste estilo. Nesta receita, a Cervejaria Palta busca adequar o estilo artesanal ao clima e ao costume brasileiro. Segundo os fabricantes, o diferencial na receita é o lúpulo japonês Sorachi Ace, um ingrediente raro, com toque cítrico e um harmonioso toque amanteigado. "A Palta Red Planet Ale é uma cerveja leve e equilibrada, por isso combina tão bem com os dias de calor intenso", afirma o cervejeiro Vinicius Sampaio.

Com menos de um ano no mercado e uma produção de 5 mil litros/mês, a cervejaria curitibana Palta tem consolidado sua distribuição nas regiões Sul e Sudeste e surpreende com rápida aceitação de suas cervejas artesanais nos estados da Bahia e Pernambuco. E no próximo mês, os apreciadores dos diferenciais da marca podem aguardar por novidades. Os empresários confirmaram o lançamento de novo rótulo durante o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que acontece entre os dias 11 e 14 de março.

SOBRE A PALTA
O que começou como um hobby de amigos, em uma garagem na cidade de Almirante Tamandaré no Paraná, em 2010, se tornou uma cervejaria de verdade. Bruno Sperandio, Vinicius Sampaio, Felipe Lima e André Obladen, que se chamam de primos, fundaram em 2014 a PALTA (Primos de ALmirante Tamandaré). Atualmente produzem cerca de 5 mil litros por mês, que são distribuídos no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

Além da Red Planet Ale contam com outro rótulo: a XLager, uma Vienna Lager turbinada, que traz uma surpreendente carga de lúpulo para completar o corpo rico em maltes. Lançada em setembro de 2014, a XLager tem como característica principal a combinação perfeita entre a sutileza do malte com a força do lúpulo.

Serviço
Cervejaria Palta - Curitiba
https://www.facebook.com/CervejaPalta
Telefone: (41) 3387-2112
Email: palta@palta.com.br

NCA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.