Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

#tonaboa: Camarote da BOA exalta os 450 anos do Rio e as coisas BOAS que fazem a cidade ser tão maravilhosa


Juliana Paes

















Alexandre Loures, diretor de comunicação Ambev, Juliana Paes, João Dahne, diretor regional Rio da Ambev, Antonio Pedro, secretário de Turismo do Rio, Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica e Jose Victor Oliva, presidente da holding Club.





ü  Antarctica celebra os seus 130 anos com Camarote inédito e traz para a Sapucaí as “celebridades anônimas” que se destacam na cidade
ü  Praia, morro e asfalto estarão integrados para criar uma experiência genuinamente carioca
ü  De corpo e alma: Juliana Paes assume o posto de musa da BOA
ü  O metro quadrado mais disputado da avenida junta as marcas cariocas mais emblemáticas nesta grande homenagem




Apaixonada pelos cariocas e sua essência, Antarctica transformará a Sapucaí em uma verdadeira homenagem ao Rio de Janeiro, a todas as coisas BOAS da cidade e as pessoas que a fazem ser ainda mais maravilhosa. O Camarote da BOA traz em todos os seus detalhes a história, os costumes, os lugares e os personagens que refletem a alma do carioca e seu jeito único de viver a vida numa BOA.  Praia, morro e asfalto estarão integrados na cenografia para criar o ambiente perfeito e genuíno para esta festa.
“Antarctica comemorará seu aniversário junto com o Rio de Janeiro em um de seus locais mais emblemáticos: a Sapucaí. O Camarote da BOA foi idealizado para celebrar todas as coisas BOAs do Rio. Além dos lugares, marcas e história, vamos homenagear as personalidades que fizeram e fazem diferença na cidade e que são as verdadeiras celebridades para Antarctica. Todos aqueles que fazem o Rio ser tão único e representam de forma genuína o jeito de viver a vida numa BOA do carioca”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.
A relação de Antarctica com o Rio de Janeiro é genuína e antiga. Nos últimos cinco anos, a marca líder de mercado na cidade, investiu e apoiou diversos projetos culturais na cidade.  Exatamente por isso, por conhecer os verdadeiros notáveis, pessoas que transformam o dia a dia da cidade e fazem do Rio um lugar único, que a marca decidiu prestar essa homenagem para essas personalidades, que são responsáveis por levar o espírito carioca além das fronteiras.
Algumas dessas pessoas que dão o colorido tão único da cidade estarão no Camarote da BOA. Um exemplo são os artistas plásticos do morro do Vidigal e Comunidade do Matinho, respectivamente, Soninha e Abelardo, responsáveis pela arte das latas de carnaval.  Nas paredes do espaço mais disputado da Sapucaí, um painel de “Memorabília” trará lembranças, fotos e objetos que vão relembrar momentos que marcaram épocas e personagens.
A musa da BOA
A musa do Camarote da BOA precisaria ter além de beleza única, alma carioca, muita vontade de celebrar o Rio de Janeiro além de representar todos aqueles que levam a vida numa BOA. Ninguém melhor que Juliana Paes para assumir o posto. A eterna BOA de Antarctica fará parte desta grande homenagem que a marca preparou para a cidade. “A escolha da Juliana Paes foi uma decisão unanime. Ela tem corpo e alma carioca e, claro, muito gingado. Tê-la no camarote é uma maneira de enriquecer nossa homenagem ao Rio de Janeiro, e as pessoas que participarão desta festa. E saber que ela está ao nosso lado, querendo fazer parte dessa celebração verdadeira a todos que fazem com que a cidade seja tão maravilhosa, tem tudo a ver com o carnaval da BOA” completa, Maria Fernanda. A escolha da MUSA perfeita para o camarote faz parte de toda esta homenagem que a Antarctica está fazendo ao Rio.
A cenografia
A cenografia do Camarote da BOA também será uma homenagem ao Rio de Janeiro. Todos os detalhes tiveram a cidade como inspiração e o espaço terá pela primeira vez a cor azul de Antarctica predominante na decoração.
Os três andares do camarote serão divididos em Morro, Asfalto e Praia. Os convidados serão recebidos na entrada pelos Arcos da Lapa. O andar principal, Asfalto, será uma grande homenagem às personalidades que fizeram a história do Rio. Na parede um painel de “Memorabília” trará lembranças, fotos e objetos que vão relembrar momentos que marcaram épocas e personagens. Os bares farão referências aos tradicionais “botecos”, preferência dos cariocas, e o Bar da Urca ganhará uma homenagem especial: um espaço só dele que faz referência ao local, um dos mais frequentados no Rio e a cara da marca.
A frisa será um mescla de praia e Santa Teresa. As escadas da descida para a frisa serão uma homenagem à famosa escadaria do artista Selaron. A parte da praia terá tudo o que uma boa praia carioca tem: uma BOA gelada, calçadão, além da areia, que será desenhada no chão. 
O último andar será uma grande homenagem ao Morro, onde os convidados vão sentir como se estivessem em um dos muitos “morros” que existem no Rio, olhando a bela vista da cidade maravilhosa, representada pela Sapucaí.
Convites
A lista de convidados do camarote é elaborada pelo tradicional time de promoters formado por Alicinha Cavalcanti, Renata Carvalho e Carol Sampaio. Mas este ano, a composição da lista será feita por aquelas pessoas que se destacam na cidade, sejam famosos ou os notáveis que fizeram parte da história da cidade, ambos farão parte da disputada lista.
O m² mais desejado da Sapucaí
O comando da produção está nas mãos do Banco de Eventos, agência da Holding Clube, de José Victor Oliva. O Camarote deve receber mil convidados ilustres por noite, ao todo serão três noites de festa.
Para proporcionar o máximo de conforto e exclusividade, o espaço conta com 2.500 metros distribuídos em dois andares, além do piso térreo. Neste ano, a distribuição dos espaços foi pensada para melhorar a circulação e visibilidade do público.
ParceirosPara a homenagem ser ainda mais completa, o Camarote da BOA se uniu a parceiros que trazem em seus valores, o jeito de viver numa BOA. Marcas nascidas no Rio ou de alma carioca. Biscoito Globo, Kibon, Farm, Havaianas, Bibi Lanches e Granado não poderiam estar de fora.  Andy´s, NET, Pantene, Zero Cal, Koleston, Hellmann’s, Kero coco e Olla também marcarão presença com uma série de ações para tornar a experiência do camarote ainda mais especial  e evidenciar os verdadeiros notáveis da cidade maravilhosa. A Cross Networking, agência da Holding Clube, está no comando das negociações.
Antarctica e Rio de Janeiro
Há seis anos Antarctica patrocina o carnaval de rua carioca, investindo em infraestrutura, segurança e lazer para os foliões. Em 2012, a marca, deu início ao concurso Talentos do Samba, que revela e incentiva novos músicos nas comunidades do Rio de Janeiro. No ano seguinte, 2013, Antarctica lançou a campanha #Brindeaorio, que exaltava as belezas e brindava cada parte da cidade maravilhosa. E este ano, 2014, está promovendo dois grandes projetos: o #Aquitempalco, feito em parceria com o MinC e FUNARTE, que estimula diversas manifestações artísticas, e o Morro em Festa, o primeiro festival de samba, que aconteceu em dezembro no Morro do Vidigal, em que parte do lucro foi revertido em prol da comunidade. Esses projetos fazem parte do movimento #NoMorroNaBOA, que tem como objetivo unir ainda mais a cultura entre morro e asfalto.

Fonte: Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.