segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

RPC começa 2015 de cara nova














Emissora apresenta identidade visual mais leve e novo posicionamento de marca



“Vamos juntos”!  Este é o espírito da nova RPC, que entra em 2015 com uma marca mais leve e vibrante, que materializa o novo posicionamento da emissora.  O novo momento será de proximidade e sintonia com os paranaenses de coração, a começar pela escrita “TV”, que ficou no passado. A partir de agora, a emissora será chamada como já é conhecida: RPC.

O projeto de evolução da marca durou um ano e ficou a cargo das agências de  branding Brainbox Design e da agência de publicidade Opus Múltipla, ambas do Grupo OM. Rodrigo Rodrigues, diretor de Planejamento do Grupo OM explica que “o trabalho de branding teve como objetivo traduzir a real intenção da RPC: inspirar as pessoas a construírem, juntas, um Paraná melhor. Isso se torna possível por meio da informação de qualidade e da proximidade que a emissora tem com todas as regiões do Estado”, afirma.

Se a RPC está ao lado dos paranaenses todos os dias, é seu papel incentivar mudanças positivas. Este é o pensamento de Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC, que complementa: “Queremos acompanhar o que acontece em Londrina, entender como podemos ajudar os curitibanos e o que estimular em Guarapuava e, assim por diante, em todo o estado. É por acompanhar há quase 55 anos as conquistas e os desafios de quem mora aqui, que buscamos maneiras de promover atitudes transformadoras de cada um que escolheu o Paraná como seu estado”, afirma.

O novo posicionamento da RPC já começou dentro de casa. No final de 2014, os colaboradores conheceram, em primeira mão, as diretrizes que vão acompanhar a emissora nesta nova fase. As mudanças serão vistas não apenas no desenho da marca, mas também na linguagem adotada no jornalismo, nas peças publicitárias, no direcionamento das ações com a comunidade e no relacionamento com o telespectador.

O novo posicionamento de marca, bem como a nova campanha institucional, já está no ar na programação da emissora em todo o Paraná desde o dia 1º de janeiro.

Vamos juntos!
O slogan ‘Vamos juntos’ é um convite aos paranaenses para construir um Paraná melhor com a RPC. Marcos Minini, diretor de Criação da Brainbox, explica o conceito do novo posicionamento: “Após muitas pesquisas e imersão no projeto, percebemos que a ideia de ‘conexão’ representa muito bem a RPC. A emissora conecta milhares de telespectadores todos os dias e pode usar esta força para promover a transformação positiva da sociedade”.

Marcos Franco, diretor de Marketing da RPC, que conduziu os estudos com a agência, conta que, cada detalhe da marca foi pensado para criar uma empatia ainda maior com os paranaenses. “A RPC acredita que todo mundo tem o poder de transformar. E que as mudanças que o Paraná precisa só dependem da gente e da nossa vontade em fazer da nossa terra um lugar cada vez melhor. Por isso, nosso trabalho é inspirar os paranaenses a criar mais conexões, inclusive inusitadas. Promover o encontro do urbano com o rural, do jovem com o idoso, de quem precisa de ajuda com quem oferece, da arte com a economia, da televisão com a realidade”, explica Franco.


Novas cores
O conceito de conectar pessoas está mais presente no ‘C’ da nova marca. “A letra foi desenhada com uma textura colorida, composta por vários pontos que representam a pluralidade do Paraná. Esses pontos se conectam, simbolizando que, quando as pessoas se juntam, podem provocar mudanças significativas na sociedade”, revela Minini.
A paleta escolhida, com cores vibrantes, permeia todos os materiais gráficos e eletrônicos e deixa a marca mais versátil. “São vários tons que permitem a aplicação dos grafismos e dão o dinamismo e a modernidade que vão ao encontro dos princípios e valores que a RPC tem.”, completa o diretor de Criação.


Sobre a RPC:
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada, com conteúdo relevante para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.