quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Gastromotiva chega ao Paraná

David Hertz e Marcelo Woellner Pereira, presidente do Conselho Estadual da Abrasel - PR. 





O projeto que ensina gastronomia para jovens carentes com vontade de trabalhar no setor já atende 600 pessoas no país





 Promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. Esse é o objetivo do Gastromotiva, projeto que atua com cursos de capacitação e atende 600 pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Em 2015, a ação desembarcará em Curitiba com todo seu encanto e diferenciais.

O fundador do Gastromotiva, David Hertz, nascido em Curitiba, explica que a escolha pela sua cidade natal se deu pelas oportunidades presentes no Estado. “A cidade tem um grande potencial de crescimento do mercado gastronômico. Além disso, estamos contando com o importante apoio da Abrasel Paraná, que mobilizou seus associados e apoiadores”, conta.

A ideia é que o projeto desembarque na capital paranaense no primeiro semestre de 2015, mas a fase agora é de mobilização de parcerias e recursos. “Precisamos de uma instituição de ensino parceira e de algumas instituições que já trabalham com comunidades para indicar alunos”, explica.

O curso de capacitação que será oferecido pelo Gastromotivadeve formar 100 pessoas e empregá-las em restaurantes parceiros. A atividade é voltada para jovens, desempregados, com renda familiar de até três salários mínimos e que tenham interesse de trabalhar no setor. O curso, que tem duração de cinco meses, vai tratar de assuntos como eco gastronomia, para que os alunos possam compreender a cadeia de valor do alimento; e empreendedorismo, que vai trazer todas as informações para que os participantes possam criar seu próprio plano de carreira.

Para conhecer todos os detalhes do projeto Gastromotiva, acesse o site www.gastromotiva.org.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.