Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Curitiba recebe o 1º Circuito de Caipirinhas do País








Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas em parceria com o Curitiba Honesta, evento é o maior circuito de criações de caipirinhas do Brasil.






















Fabio Aguayo, presidente da Abrabar-PR, João Luiz Zucolloto, diretor de marketing da Abrabar-PR e José Araújo Netto, diretor de projetos e pesquisas da Abrabar-PR, em apresentação do 1º Circuito de Caipirinhas de Curitiba, durante coletiva de imprensa.

MIA - Caipirinha de Morango com Hortelã
Pátio Varall - Peachrinha
Bossa Bar - Caipirinha da Lapa
Citra Bar - Caipirinha de Yakult









Menina Zen - Caipirinha Brasileirinha Tradicional
Quermesse - Caipirinha de Manga Rosa
Aurora Bar - Caipirinha Mulata

Paraguassu - Caipirinha de Limão 


Criada para auxiliar no tratamento de vítimas da gripe espanhola, em 1918, quando era preparada à base de limão, alho e mel e um pouquinho de álcool, a caipirinha é uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros e turistas que vêm ao País, principalmente na versão tradicional, feita com limão, açúcar e cachaça ou vodca. Em Curitiba, os endereços de uma boa caipirinha são muitos, da comum às receitas especiais, que levam frutas exóticas e outros ingredientes.
Pensando na fama da bebida, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas – Abrabar-PR, em parceria com o site Curitiba Honesta, realizam de 23 de janeiro a 7 de fevereiro, o 1º Circuito de Caipirinhas de Curitiba, que já nasce sendo o maior do Brasil. A expectativa é que neste período sejam comercializados cerca de 60 mil copos entre os mais de 50 estabelecimentos participantes. “Curitiba é inovadora. E saímos na frente também com este circuito, aproveitando que agora a bebida é patrimônio nacional”, diz o presidente da Abrabar-Pr, Fábio Aguayo.
Um dos motivos da realização do evento é ajudar o setor em uma das piores fases do ano, com relação ao movimento e faturamento dos estabelecimentos na cidade. “O mês de janeiro é um pouco complicado para os bares e restaurantes da capital paranaense, pela proximidade das festas de final de ano, férias escolares e pela temporada de verão, que acaba tirando nossos clientes, que viajam ao litoral entre outros destinos”, explica José Araújo Neto, diretor de projetos e pesquisar da Abrabar no Paraná. A associação tem entre seus objetivos ajudar os estabelecimentos a terem um maior fluxo de clientes, aumentando o faturamento e divulgando seus produtos e serviços, o que aquece a economia na área.
Aos moldes de outros festivais que deram certo na cidade, como o RestaurantWeek, Festival do Pão com Bolinho, CWBurguer entre outros, os clientes pagarão pela bebida um preço especial, em qualquer uma das versões oferecidas no evento pelos bares, que nesta edição terá o custo de R$ 7,90.
Circuito apresenta novos sabores da bebida
Como participam mais de 50 bares e casas noturnas da cidade, são apresentadas no período de 15 dias aproximadamente 50 receitas e criações, elaboradas pelos bartenders e  chefs dos estabelecimentos participantes. Receitas que levam frutas exóticas, bebidas importadas, pimenta e até chocolate poderão ser apreciadas pelos clientes. “O mais interessante neste circuito são as criações, sabores novos, inovações, que ficarão em muitos cardápios aqui de Curitiba e em bares de todo o Brasil. Muitos proprietários de bares de outras cidades já afirmaram que virão até Curitiba para conhecer esses novos sabores”, comenta João Luiz Zucolloto, diretor de eventos e marketing da Abrabar-PR.
Evento terá convidados especiais na área
Já surgindo como o maior festival de caipirinhas do País, o festival contará com presenças de profissionais considerados os “experts” no assunto. Um dos convidados é o famoso Souza, barman do Bar Veloso de São Paulo, criador da melhor caipirinha do Brasil. O profissional já perdeu as contas da quantidade de caipirinhas que já produziu, mas afirma que no bar existem mais de 200 receitas da bebida. Souza foi campeão dos principais prêmios de caipirinhas, idealizados por grandes veículos de comunicação, críticos gastronômicos e pelo voto popular. “Nós não poderiámos ficar de fora de um evento como este. Curitiba conta com bares e restaurantes famosos nacionalmente, poder conhecer o que nossos colégas do Sul estão criando é mais que uma honra, é uma pesquisa de mercado”, explica Souza. O renomado nome das caipirinhas estará em Curitiba para conhecer algumas receitas na última semana do evento.
Bares, restaurantes e casas noturnas participantes
+55, Anita Restaurante, Ao Distinto Cavalheiro, Arrumadinho Marechal, Arrumadinho Osório, Aurora Bar, Bar Abbey Road Pub, Bar Brahma, Bar Curityba, Bar do Hotel Lancaster, Bar do Pacha, Bar Hotel Four Points by sheraton, Bar Stuart, Bella Birra, Bossa Bar, Canabenta Bar, Cartolas Sports Bar, Citra, Comedy Club, Crossroads Bar, Curitiba Palace, Devassa Itupava, Devassa Praça da Espanha, Dobruky Bar, Dom Max, Empório Santo Mé, Emporio São Francisco, Espetinharia do Almir, Estofaria Bar, Fidal Bar, Gaitaço, Gonzales e Garcia, Karaoke Bar, Layout 80, LV Soho, Menina Zen, M.I.A Trattoria Criativa, Motodax, Music Hall, O Equilibrista Bar, Paraguaçu, Pata Negra, Pátio Varall, Peppers, Premier Sport Bar, Prime Grill, Quermesse Bar, Rancho Brasil, Rodeo Country Bar, Santa Marta, Sheridans Pub, Stylicus Bar, Taco El Pancho Bar, Taj Lounge Bar, Território Sertanejo, The Ed, Txapela Batel, Txapela Centro, Victoria Villa, Village, Vox Bar, Zapata Batel e Zapata Centro Cívico.
Informações
A lista completa das caipirinhas do circuito estarão disponíveis no site do Curitiba Honesta, porém deve-se verificar o horário de atendimento dos estabelecimentos, assim como o período do dia que será oferecido a bebida especial.
O 1º Circuito de Caipirinhas de Curitiba é uma realização da Abrabar-PR, em parceria com o Curitiba Honesta, com patrocínio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e daConfederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com promoção das rádios Mundo Livre e 98 FM e apoio da Gráfica Monalisa. O Four Points by Sheraton Curitiba é o hotel oficial e a Cadence Turismo, a agência exclusiva do evento. Mais informações pelo site www.curitibahonesta.com.br

Foto/Legendas:Fabio Aguayo, presidente da Abrabar-PR, João Luiz Zucolloto, diretor de marketing da Abrabar-PR e José Araújo Netto, diretor de projetos e pesquisas da Abrabar-PR, em apresentação do 1º Circuito de Caipirinhas de Curitiba, durante coletiva de imprensa.


Aurora Bar – Caipirinha Mulata
Cachaça Ouro, Rapadura, Abacaxi e Limão.
Bossa Bar – Caipirinha da Lapa
Cachaça, Gengibre, Limão e Açucar.

Citra Bar – Caipirinha com Yakult

Morango, Açucar, Yakult e Vodka.

Menina Zen – Caipirinha Brasileirinha

Cachaça, Limão, Açucar e Gelo.
M.I.A Trattoria – Caipirinha Morango com Hortelã
Morango, Hortelã, Açucar de baunilha e Rum.

Paraguassu – Caipirinha de Limão Especial

Cachaça, Limão, Manjericão e Gengibre
Pátio Varall – Peachrinha
Pêssego, Vodka, Smirnoff Ice, Calde de Pêssego, Licor de Kiwi.
Quermesse – Caipirinha de Manga Rosa
Vodka, Açucar, Manga Rosa e Dedo de Moça.

Cartolas Sports Bar – Abacaxi com Limão.

Limão, Abacaxi, Vodka, Steinhaeger, Hortelã e folhas de Sálvia.




Serviço:1º Circuito de Caipirinhas de Curitiba
Data: De 23 de janeiro a 7 de fevereiro
Local: Nos principais bares e casas noturnas de Curitiba
Valor: R$ 7,90
Informações: www.curitibahonesta.com.br | Facebook.com/Curitibahonesta
Realização: Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná
Patrocínio: Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Promoção: Mundo Livre e 98 FM
Apoio: Gráfica Monalisa
Hotel Oficial: Four Points by Sheraton Curitiba
Agência de Turismo Oficial: Cadence Turismo e Eventos.
 Fonte: TIPCOMM
 Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.