segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

COLUNA KARINA REIS O amor Real

   Não conheço uma pessoa se quer, que deseje ser sozinha nesse mundo, e que se desejar, realmente consiga estar plena de sua solitude. Nós seres humanos, não fomos feitos para vivermos sozinhos, tão pouco para estarmos sozinhos. Nós fomos feitos, indivíduos de capacidades racionais, com uma coração que pulsa, uma emoção que sente e um corpo que vive a alegria, o prazer e as mazelas de se relacionar com outros seres.

         Estudiosos dos mais remotos tempos, definiram entre as prioridades do ser humano, o desejo profundo e a necessidade humana de fazer parte e ser aceito por outro alguém.

         Crianças, desde de a primeira infância já tem em seu DNA o desejo de num futuro, para eles não próximo, encontrarem seu amor e formarem sua família.

         Acontece que em tempos tecnológicos, o amor também se tornou digital, e num piscar de olhos, num desgostar momentâneo o amor acaba como quem apaga e deleta uma mensagem e um “amigo” da rede social.
        
         As expectativas amorosas de quando éramos crianças aparecerem e como sujeira nos impedem de ver quem realmente é o outro com quem nos relacionamos. E como se limpa a caixa de mensagem, quer também limpar as sujeirinhas que o outros carregam, percebendo assim que muito pouco sobrará, já que o que o outro é, nem sempre se encaixa no que queremos que ele seja, e optando nessa decepção simplesmente matar a erva daninha que invadiu o espaço do seu coração e iniciar outro novo e ilusório caso de amor.
        
Mas e aquele amor, que uniu nossos avós e o conduziram a viverem por mais de 50 anos juntos e persistirem um no outro se apoiando dia a dia, leais a seus principais valores? Esse seria o amor real?

         Percebo uma pressa de viver o amor/paixão, e um esquecimento de construção, um agarrar na ilusão e um perder de razão. Um amor se faz de realidade, de franqueza, de perdão. Não se pode dizer que se ama de verdade uma pessoa, sem antes ela ter errado com você, sem antes ter se decepcionado alguns pares de vezes, mas sobretudo, não se pode dizer que ama de verdade, sem antes através do perdão, descobrir o que realmente o une a outra pessoa. O que de verdade é importante para os dois, aquilo do que ambos não abrem mão, e mais que isso, aquilo para que ambos vivem incondicionalmente.
        
         Mais do que amar um ao outro, é preciso acalmar o coração, centrar a razão, saber silenciar os impulsos, e entender que o amor real vive e sobrevive da realidade pura, dos valores natos, das expectativas reais, e do aceite do que realmente cada um é, e do que cada um pode ser para o outro.

         Ah! E pode ser por isso, que os avós, percebam, já lá, bem mais velhinhos, o quanto o outro foi importante em sua vida, pois quando um, muitas vezes, já não trazia mais utilidade alguma, o outro, ainda percebia, o real valor que aquele tinha em sua vida.
        
         Entramos agora no mês de dezembro, mês que as emoções afloram. Que possamos aproveitar essa energia, e expressar mais a quem amamos, a importância que essa pessoa tem em nossas vidas, pessoas essas que com seus defeitinhos, nos tornam melhores, e com suas qualidades nos fazem ainda mais felizes.

         Grande abraço e Excelente semana.




Karina Reis é:
Trainer Comportamental pelo IFT
Hipnoterapeuta Clinica - Instituto Rogério Castilho
Terapeuta em Rebirthing pelo Ibrare
Administração pela UTP, especialista em Gestão de Negócios.
Aromaterapeuta/ Ibra
Certified Personal & Professional e Executive Coaching pelo Behavioral Coaching Institute /USA.
Atua há 20 anos no mercado de trabalho, com vasta experiência nas áreas: comercial, financeira e bancária. (Editel, Polipetro, Santander,Funbep)
Diretora Fundadora e Executiva da Cannoh Coaching (Cannoh Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Colunista do Blog Flash Curitiba e Jornal Correio do Paraná– Comportamento Humano
É Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.
Psicoterapia Corporal pelo Centro Reichiano (especialização em curso)




Rede Massa | SBT estreia o programa regional de humor Salada Mista














A Rede Massa | SBT estreia no próximo dia 1º de dezembro, pela TV Iguaçu, o programa Salada Mista, com apresentação de Rafael Massa – que já esteve à frente do Melhores da Massa –, e Murilo Bordoni – produtor e diretor de palco do Programa do Ratinho no SBT. A nova atração, que terá duração de 15 minutos, será exibida de segunda a sexta-feira, às 14 horas, logo após o Tribuna da Massa 1ª edição, com  Paulo Roberto Galo.
Após uma ampla pesquisa com os telespectadores, intercalada com o sucesso das redes sociais da Rede Massa, que conquistou destaque contendo o maior número de seguidores entre as emissoras de TV do Paraná, o novo programa trará vídeos engraçados da internet, entre alguns desastres, agenda cultural e muito humor. Para o apresentador Rafael Massa, o programa vai ao encontro do que o telespectador quer, além de manter a interatividade entre a televisão e a intenet. “O Salada Mista vai trazer alegria para as tardes de Curitiba e região. Serão vídeos engraçados, disponibilizados em parceria com a Discovery, de cultura, brincadeiras e muita interação, além de mostrar os bastidores dos programas da Rede Massa”, explica.  
Bordoni comenta que este será seu primeiro trabalho em uma emissora regional e que está muito empolgado com a estreia. “Será algo novo, um programa engraçado e diferente. Os telespectadores que já gostam do jeito descontraído do Galo, no Tribuna da Massa, vão adorar o humor único do Salada Mista”, completa.
A Rede Massa vem fazendo um amplo trabalho de pesquisa de preferência com seus telespectadores, aliado às constantes melhorias técnicas, de produção e conteúdo. Como todos os outros programas regionais da emissora, a transmissão do Salada Mista será em High Definition – HD.



Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é o SBT do Paraná. Possui cinco geradoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado, impactando cerca de 6 milhões de pessoas mensalmente em suas transmissões. Sua equipe é unida e comprometida com os interesses dos cidadãos, fazendo com que a comunicação seja feita de forma única, por quem vive e entende o dia a dia do paranaense nas suas diversas regiões.

Fonte: TIPCOMM

Promoção de Natal NSWash





Que tal deixar a sua casa limpa e perfumada para as festas de fim de ano? Para ajudar nessa tarefa, a NSWash acaba de lançar uma promoção imperdível, que oferece 10% de desconto nos serviços de limpeza de estofados, tapetes e carpetes. A limpeza profissional da NSWash é realizada com escovação elétrica em máquina desenvolvida pela própria empresa, que atinge todos os cantinhos dos móveis estofados. Além disso, os produtos utilizados higienizam e eliminam microrganismos, sem deixar manchas nos tecidos.
A Promoção Casa Limpa nas Festas NSWash é válida entre até o dia 20 de dezembro. Corre aproveitar! Mais informações pelo telefone (41) 3019-0353.

Sobre a NSWash:
Com mais de 25 anos de mercado, a NSWash, uma das empresas do NSGroup, é hoje referência em Curitiba (PR) nos segmentos de limpeza e conservação automotiva e de higienização e impermeabilização de tecidos e ambientes. Presente também nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, a empresa oferece uma ampla variedade de serviços utilizando o que há de mais moderno em tecnologia. Os produtos e maquinários utilizados são exclusivos, desenvolvidos pelo próprio setor químico do NSGroup.

Serviço:
NSWash
Rua Pato Branco, 80, Xaxim – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3019-0353

Fonte: Virgínia Vargas
Assessoria de Imprensa
Foto: Dollar Photo Club



Inauguração do Labcen aconteceu no último dia 19


 Fachada Labcen
O prefeito de Pinhais, Luizão com a empresária e proprietária
Labcen, Silvana Guerreiro e o gerente administrativo José Carlos Zanin
 Interna Labcen











Festa contou com a presença de autoridades locais e jornalistas

            O laboratório de Análises Clínicas - Labcen, que conta hoje com seis unidades em Curitiba e região, já inaugurou sua mais nova sede, no último dia 19 de novembro, na cidade de Pinhais.
            A festa contou com a presença da imprensa e de autoridades locais, como vereadores e até mesmo o prefeito Luizão que, na ocasião, discursou para os presentes sobre a importância do novo laboratório para a cidade.
            A nova unidade, que está localizada na rua 25 de agosto nº 518, conta com instalações confortáveis e amplas, aparelhagem de última geração, salas de coleta individuais e infantis, estacionamento próprio, uma recepção moderna e ainda um atendimento personalizado.
           
Sobre o Labcen
O Labcen foi fundado em Agosto de 1998, e possui certificação pelo Sistema Nacional de Acreditação em Laboratórios Clínicos - DICQ, além de participar Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). Expandindo suas atividades e em constante processo de melhoria e qualidade reconhecida, o laboratório tem capacidade instalada para atender mais de dez mil pacientes todos os meses.  

Serviço:
Labcen Laboratório I http://www.labcen.com.br
Rua 25 de agosto, 518 - Pinhais
Telefone: 41 3667-4195

Fonte: Grupo Ideas Midia e Comunicação

Foto: Nenad, Harley

Arquiteta Simone Stolfa apresenta projetos de closets personalizados











Na próxima segunda-feira ( 1º de dezembro), a arquiteta Simone Stolfa estará em um bate papo com coquetel na Be Live Store, a partir das 18h30, com o tema “Projetos de Closets e Armários”. O encontro é voltado a todos os interessados na reorganização do closet de acordo com sua necessidade e perfil.
“Durante o evento, vou demonstrar como o estilo de vida e personalidade de cada um afeta o modo como o closet deve ser projetado”, explica Simone. O resultado são espaços mais funcionais e que atendem perfeitamente a necessidade de cada um.
A mulher que tem muitas bolsas, por exemplo, precisa de espaços específicos para elas; já quem é fã de sapatos, idem, e as executivas, de separações entre roupa social e casual. Os homens que precisam de uso diário de terno ou gravata, não podem ter o mesmo tipo de closet de um homem mais esportivo, que possui muitos tênis e bermudas”, salienta a arquiteta Simone Stolfa.
O bate papo ocorre na segunda-feira (1º de dezembro), na Be Live Store, de forma gratuita e aberto ao público.
SOBRE SIMONE STOLFA: Com mais de 5 anos de experiência na área de arquitetura e decoração, Simone Stolfa, graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, foca no conforto, a qualidade e a integração dos ambientes nos projetos que desenvolve. Influenciada pelos principais nomes do segmento, procura sempre personalizar seus espaços, de acordo com o seu estilo e adaptando-o com as exigências de seus clientes. Na Casa Cor 2014, ela assinou o “Loft do Médico”.
Serviço:
Bate Bapo com Simone Stolfa
Projetos de Closets e Armários
Data: 1º de dezembro
Horário: 18h30
Local: Be Live Store
Av. Padre Anchieta, 2050 | Loja 2 | Bigorilho
Telefone: (41) 3524 – 2123

Fonte: TIPCOMM

Papai Noel e música no Largo Curitiba










As compras e as fotos com o Papai Noel no Shopping Curitiba serão embaladas pelo “Menu Musical” 

Em dezembro, os clientes que escolherem o Shopping Curitiba para fazer as compras de Natal e visitar o Papai Noel terão o passeio embalado pelos artistas do “Menu Musical”.

MPB, Jazz, Clássicos e Internacional são os ritmos selecionados para este mês. As apresentações são gratuitas e acontecem no Largo Curitiba, piso L2.

Apresentações

De quinta a domingo: pianista Elizabeth Rech toca Clássicos;
Quintas (04, 11, 18 e 25) - Marcos Iwanowski  toca música brasileira;
Sextas (05, 12, 19 e 26) - Guima e Ike Ramalho tocam  Jazz e MPB;
Sábados (06, 13, 20 e 27) - Cesar Sosa toca ritmos internacionais e brasileiros;
Domingos (07, 14, 21 e 28) - Duo Mistura Brava tocam música brasileira.

Serviço:

O quê: Projeto “Menu Musical” no Shopping Curitiba
Quando: de quinta a domingo durante todo o mês de dezembro
Quanto: gratuito
Onde: Largo Curitiba (piso L2) do Shopping Curitiba
Horários: Pianista: quinta e sexta, das 12h às 14h / sábado e domingo, das 13h às 15h.
Programação noturna: quinta, sexta e sábado, das 19h às 22h, e domingos, das 17h às 20h.


Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2.300
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

Fonte: Página 1 Comunicação
Foto:  Patricia  Fiedler

Natal das crianças no Castelo do Batel


O Castelo do Batel mais uma vez abre os portões para o Natal Encantado. Nesta terça-feira (2), a partir das 13h, acontece a festa para 1.500 crianças de instituições de Curitiba e Região Metropolitana atendidas pelo Provopar Estadual. Elas receberão os presentes arrecadados na semana passada, na festa de abertura do Natal Encantado Paraná. Esta é a décima edição do Natal Encantado e a segunda com abrangência estadual.
Além da entrega dos presentes, a tarde terá brincadeiras, guloseimas, e a participação de atores mirins da novela Carossel (SBT) e outros personagens de histórias infantis.
A entrega dos presentes será feita pelo Papai Noel. Estão confirmadas as presenças da anfitriã do Castelo do Batel, Vera do Amaral Lupion, do governador Beto Richa e da primeira dama, Fernanda Richa.
O Natal Encantado foi criado e é organizado por Rossana Lazzarotto de Oliveira.

São parceiros desta festa Castelo do Batel, Rossana Lazarotto Eventos Especiais, Classic Som e Imagem, Au-Au Lanches, Big Festas Decoração, Crialt Decoração, Femsa / Coca-Cola, Kibon Sorvetes, Máscaras e Fantasias, VCT Fotografia e Papai Noel, Alysom & Gustavo, La Food Salgadinhos Saudáveis, Dona Maria Brinquedos Infláveis, Rede Massa, Nutrimental, Solvay, Colégio Marista Paranaense, Copel, Igreja Quadrangular de Curitiba e Racco. O evento tem apoio do Governo do Estado do Paraná.


Fonte: Marialda Pereira
Jornalista