segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Xô, inchaço!








5 dicas para eliminar o excesso de líquido do organismo e ficar com o corpo sempre leve

No verão, nada melhor do que uma cervejinha acompanhada de amendoins salgados, em um final de tarde, certo? Errado! A bebida alcóolica e o excesso de sal são alguns dos fatores que contribuem para a retenção de líquidos, causando aquela sensação de inchaço. Para não ficar com o corpo pesado e manter o funcionamento normal do organismo, a nutricionista Patricia Vicentini, da Onodera Estética, dá algumas dicas de alimentos e costumes para eliminar o excesso de água. Confira!

Ingerir água:
Quando se tem retenção hídrica, é fundamental beber mais água. Algumas pessoas pensam que com a ingestão o corpo ficará ainda mais inchado, mas isso não é verdade. Pelo contrário, a hidratação ajudará na eliminação do excesso de líquidos por meio da urina.

Evite bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos industrializados:
“O álcool e o sódio presentes nestas bebidas só pioram a sensação de inchaço”, esclarece Patrícia.

Não ao sódio:
A maioria do sódio que consumimos é encontrado na forma de cloreto de sódio (ou sal de cozinha), adicionado a alimentos como pães, biscoitos e produtos industrializados, como enlatados, embutidos e congelados, em forma de conservantes. “É preciso observar sempre o rótulo das embalagens antes de adquirir o produto, evitando aqueles que contenham mais que 7% de sódio por porção”, indica.

Invista em alimentos com potássio, cálcio e magnésio:
Inserir alimentos ricos em potássio como Iogurte, leite desnatado, molho de tomate, folhas verdes, mamão, abacate, banana, grãos como ervilha, lentilha e feijão preto. “Esses alimentos equilibram a pressão sanguínea, evitando o inchaço. Já a salsa, abacaxi, melancia, melão pepino, são alimentos diuréticos que irão ajudar na eliminação do excesso de líquido através da urina”, complementa a nutricionista.

Mexa-se:
A prática regular de exercícios físicos auxilia a manter o peso saudável, prevenindo assim o aumento da pressão arterial, também causadora do inchaço.

Essas ações vão garantir um corpo saudável e bonito para aproveitar o verão com tudo em cima.

SOBRE A ONODERA:
Há cinco anos estabelecida em Curitiba (PR), a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história.

SERVIÇOS:
Onodera Estética – Unidade Batel
Av. Vicente Machado, 1814
Onodera Estética – Unidade Juvevê
R. Augusto Stresser, 572

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.