Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Primeiro Encontro de Designers de Moda de Curitiba debate futuro da moda autoral






O IMOP – Instituto de Moda do Paraná e o IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade realizam na próxima quarta-feira (3 de novembro), o 1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba. O debate inédito será conduzido pela jornalista Nereide Michel e o produtor Paulo Martins, diretores do IMPOP, a partir das 18 horas, na sede do IBQP (Rua Dr. Correa Coelho, 741, Jardim Botânico).
Num cenário econômico instável e com o grande avanço da concorrência das redes de fast fashion, a sobrevivência da moda autoral depende de inúmeros fatores que passam pelas políticas públicas de incentivo, a formação, a informação do público consumidor e a conscientização de todos os atores da economia criativa. “Curitiba tem uma vocação para pequenos ateliês. A união de todos os designers é capaz de produzir o fortalecimento dessa engrenagem”, diz Paulo Martins
A intenção principal do evento é unir forças e experiências para debater o presente e o futuro da moda autoral curitibana. “Uma indústria de moda fortalecida é capaz de gerar empregos e fomentar a economia local”, observa Nereide.
Há mais de uma década, Nereide Michel e Paulo Martins têm realizado um trabalho que promove o diálogo da moda com a cultura através de eventos como o Curitiba Fashion Art e o concurso Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda.
A participação no 1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba é livre e gratuita e a presença pode ser confirmada no link abaixo:

1º ENCONTRO DE DESIGNERS DE MODA DE CURITIBA - programação
Em debate
Moda autoral curitibana
ONDE ESTÁ?
PARA ONDE VAI?
Vamos encontrar juntos as respostas para estas questões?
Quando: dia 03 de dezembro
Horário: 18h
Local: IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade
AGENDA
Das 18h às 19h: Café de boas vindas
19h30: apresentação dos objetivos do encontro e temas a serem debatidos
20h: discussão em grupo para diagnosticar expectativas e dificuldades
21h30: apresentação do diagnóstico.
22h: encerramento do encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.