quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Miss Terra Brasil entre as favoritas ao título de Miss Earth 2014













Grande final do concurso nas Filipinas acontece neste sábado, 29, a partir das 8h da manhã com transmissão on line para o mundo todo





 A cascavelense Letícia Silva, 23 anos de idade e 1,79m de altura, está nas Filipinas desde 7 de novembro, onde disputa o título internacional de Miss Earth (www.missearth.tv) com outras 84 candidatas. Ao longo da competição, Letícia vem crescendo e conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze durante a realização de 11 atividades especiais – a de Melhor Professora e Melhor Traje de Gala, bem como, a terceira colocação para seu Projeto Ecológico.
As candidatas foram divididas em três grupos diferentes, e na pontuação divulgada no site oficial do concurso, a brasileira está entre as primeiras colocadas do Grupo 2 e entre as seis melhor avaliadas de todos os grupos.
Letícia, que é modelo profissional desde os 15 anos e graduanda em Enfermagem, foi descoberta pela Organização Beleza Nacional, empresa sediada em Curitiba que tem à frente o empresário e diretor teatral George Sada – que desde 1983 está envolvido na realização e promoção de diversos concursos de beleza.
Indicada ao posto de Miss Terra Brasil 2014, Letícia assumiu a coroa em julho deste ano, em requintado jantar realizado no Vin Bistrô, na capital paranaense, com o aval da Look Top Beauty, atual detentora dos direitos do concurso Miss Terra em solo brasileiro. Ela é a segunda paranaense a receber o título máximo de beleza e defesa do meio ambiente no Brasil e procura alcançar a marca de se tornar a 3ª brasileira a ser eleita Miss Earth. O Brasil, de todos os participantes, é o país que possui a melhor colocação no quadro de vencedoras do certame e classificação de candidatas com duas vencedoras (2004 e 2009) – ambas amazonenses, três vices (2001, 2003 e 2011) e duas quartas colocações (2008 e 2012).
A bela escolheu como tema do seu reinado a divulgação das ações eco-sustentáveis realizadas no Parque Nacional do Iguaçu, que vão desde orientações ao público sobre reciclagem à atividades de compensação de emissão de CO2 e preservação de animais silvestres, como a onça pintada.
A maior parte de seu treinamento para bem representar o país no concurso aconteceu também em Curitiba, com a equipe multidisciplinar da Organização Beleza Nacional. As várias visitas da bela à capital incluíram também palestras e encontros em diversas escolas, instituições e veículos da imprensa, como o Hospital Pequeno Príncipe e a TV Transamérica, com o objetivo de divulgar o Projeto Ecológico defendido por ela.
 A preparação incluiu aulas especiais de interpretação, postura, oratória, passarela, etiqueta e conversação em inglês, dentre outras. Tudo para estar bem preparada para o concurso internacional, que figura entre os três maiores do mundo, mas é o único que associa beleza à discussão de causas ecológicas. O concurso é realizado nas Filipinas pela Carrousel Productions e a grande final acontece neste sábado, 29, com transmissão ‘on line’ a partir das 8h da manhã (hora de Brasília), pelo site www.rappler.com.
Para enaltecer os elementos da natureza, na noite final, são entregues títulos para as quatro primeiras colocações (1º lugar: Miss Earth; 2º lugar:Miss Air; 3º lugar: Miss Water e 4º lugar: Miss Fire). Se eleita para um dos quatro títulos, ela permanece no país por mais 15 dias, para reuniões de alinhamento e preparação para o reinado de um ano que inclui atividades em vários países. Ainda, por ser o único concurso do grande ‘slam’ que alia beleza à defesa de questões ecológicas, a vencedora é convidada a palestrar na sede da ONU uma vez ao ano.  
O público brasileiro pode acompanhar o dia a dia da Miss Terra Brasil, bem como, demonstrar seu apoio e torcida na Fan Page Oficial “Letícia Silva Miss Terra Brasil 2014”: https://www.facebook.com/leticiasilvamissterrabrasil2014, via Facebook. A Miss também publica diariamente fotos das ações nas Filipinas em seu Instagram pessoal (@leticiahsilva21).

Mais sobre a Organização Beleza Nacional:

Site oficial do concurso internacional:

Fonte: Organização Beleza Nacional


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.