terça-feira, 4 de novembro de 2014

A verdadeira experiência mexicana em palito


 Morango cremoso
Paçoca
Manga com Pimenta














Produzida artesanalmente, a Paleteria faz questão de manter a tradição vinda do México em seus produtos

Produzida artesanalmente, elaborada com muito sabor e recheio, feita para pesar na mão. Essa é a paleta da Paleteria, inaugurada em abril de 2011, em Curitiba, pelos proprietários Miguel Mendoza e Elysa Barranco que trouxeram do México as genuínas paletas mexicanas. Pioneira no Brasil, a Paleteria trouxe a moda de consumir sorvetes típicos do México no País. “A Paleteria é original, artesanal e natural, verdadeiramente mexicana”, destaca Elysa.

A proprietária gosta da sensação de ter lançado moda. O marido, que é mexicano e sócio dela no negócio, apresentou a ela a iguaria mexicana. Elysa se encantou desde o princípio. “Eu sabia que daria certo por aqui. Somos apaixonados pelas paletas, pelo México e pelo Brasil. Eu queria muito que as pessoas tivessem o prazer de experimentar uma paleta bem mexicana e foi com esse objetivo de lançarmos a Paleteria, mexicana de verdade”, explica a proprietária.

Tudo na Paleteria lembra o México, a começar pela paleta, seguida da decoração, do ambiente, música e muito mais. Desde o início, a intenção dos proprietários era trazer um pedaço do México para o Brasil.  “Apostamos na tradição, na qualidade e no cuidado em produzir nossos produtos”, diz Elysa. Hoje, o cardápio conta com mais de 50 sabores, entre paletas de frutas naturais, recheadas e cremosas. Todas as frutas são cuidadosamente escolhidas diariamente por Mendoza. “O diferencial do nosso sabor inicia na escolha das frutas e de todos os demais ingredientes que compõem nossas paletas”, ressalta o proprietário, com seu sotaque mexicano.

A receita original levou um ano para estar no ponto. Ela foi desenvolvida por típicos paleteros, em conjunto com os proprietários, buscando o principal, manter a tradição da receita de lá, sem conservantes, gordura hidrogenada, goma guar, espessantes, entre outros. Os paleteros da Paleteria são os responsáveis por fazer um sorvete mexicano de extrema qualidade, com sabor da verdadeira fruta (doce ou azeda!) e, ainda, que caíram no gosto geral do brasileiro. É por isso que os sabores, muitos deles criados por Mendoza e sua esposa, são um sucesso, sendo copiado pelos concorrentes, como é o caso de um dos sabores destaques da Paleteria, o Morango com Leite Moça! Sim, leite Moça e não condensado, para destacar a qualidade dos ingredientes. Inclusive, a Nestlé conferiu à Paleteria um selo exclusivo Leite Moça, o que atesta o que é utilizado nas paletas.

Os curitibanos podem experimentar os sabores mexicanos da primeira loja de picolés mexicanos artesanais do Brasil, a Paleteria, em seis endereços:
- Na loja conceito da marca no Rebouças, na Avenida Silva Jardim, 608;
- No Batel, na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1723;
- Em Santa Felicidade, na Avenida Manoel Ribas, 5913;
- No Cabral, na Munhoz da Rocha, 870;
- Na famosa Avenida das Torres, a Avenida Comendador Franco, 4387;
- Em Morretes, na Rua Fernando Amaro, 53, próximo ao Centro Histórico.



Sobre a Paleteria
Os empresários Elysa Barranco e Miguel Mendonza inauguraram a Paleteria em 2011 e assumiram a responsabilidade de serem os pioneiros, no Brasil, na arte de fazer sorvetes mexicanos, tal como é produzido no país de origem. A primeira loja da rede foi inaugurada na Avenida Silva Jardim, 608, no Centro de Curitiba e, hoje, a Paleteria, conta com mais cinco unidades, sendo uma delas em Morretes, no litoral paranaense. A qualidade é a principal referência da marca, que utiliza na produção das paletas apenas frutas frescas, que são adquiridas diariamente, e demais produtos de alta qualidade, como o leite moça, que, inclusive, conferiu à Paleteria um selo exclusivo de qualidade. São mais de 50 sabores, à base de frutas, cremosas ou recheadas. Mais informações: www.paleteria.com.br

Endereços:
·         Avenida Silva Jardim, 608 – Curitiba | PR;
·         Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1723 – Curitiba | PR;
·         Avenida Manoel Ribas, 5913 – Curitiba | PR;
·         Avenida Comendador Franco, 4387 – Curitiba | PR;
·         Rua Fernando Amaro, 53 – Morretes | PR.


Fonte: Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.