quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Viva e envelheça com saúde













Alimentação é a palavra de ordem para quem quer manter a saúde em todas as fases da vida


           A maturidade é a fase ideal para relaxar, curtir, descansar e ser feliz. E para que estes bons momentos sejam possíveis, ter uma alimentação saudável é mais do que essencial. Em comemoração ao dia Internacional do Idosos, celebrado no dia 1° de outubro, convidamos a médica nutróloga Débora Froehner, diretora da clínica Nutrocare e coordenadora da terapia nutricional do Hospital do Idoso Zilda Arns, para dar dicas sobre dietas na terceira idade. "Nunca é tarde para começar a cuidar da saúde. Basta pequenas mudanças nos hábitos alimentares para manter o corpo em equilíbrio", orienta a médica.
         Com o avanço da idade a mudança de paladar torna-se algo inevitável. Dificuldade de deglutição e muitas vezes perdas dentárias acabam por eliminar alimentos mais consistentes da dieta. De acordo com a especialista, o ideal para a idade é apostar em alimentos mais macios e de fácil mastigação como legumes ralados ou fatiados finos, folhas refogadas e carnes com molhos naturais, como o de tomate. Incluir derivados de leite, lentilha, ervilha, soja e ovo às receitas também são formas de enriquecer os pratos com proteína de boa qualidade.
            Para Debora Froehner a hidratação não podem ser esquecida: "O consumo deve ser de no mínimo oito copos de água por dia"Fazer suco de frutas cítricas, águas saborizadas com fatias de frutas, leite, iogurte e gelatinas também são ótimas opções. "Vale lembrar que qualquer fruta é bem vinda, mas é preciso tomar cuidado com a quantidade de açúcar que cada uma delas contém", esclarece a médica.

Serviço:
Dra. Debora Froehner | www.nutrocare.com.br
Rua Bruno Filgueira 369 - Sala 402 - Batel

Fonte: Grupo Ideas Midia e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.