quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Restaurante Dom Veggie aposta na alimentação diária com ingredientes 100% saudáveis




 Gastronomia Mexicana
 Feijoada Vegana






Aberto diariamente, o Dom Veggie tem um buffet variado com diversas opções de pratos quentes, saladas e sobremesas vegetarianas, veganas e orgânicas.


O Restaurante Dom Veggie, localizado no bairro Seminário, tem um cardápio diário que conta com sopa, saladas, pratos quentes e frios, além de sobremesas. De acordo com os proprietários, a maioria do menu – vegano, vegetariano e orgânico –, é sem glúten e sem lactose, promovendo uma alimentação mais natural, que é justamente a proposta do restaurante.

Inaugurado no início de 2014, o Dom Veggie é um restaurante vegano e vegetariano de comida saudável, com uma cozinha que utiliza ingredientes 100% saudáveis, sem nenhum tempero químico na composição de seus alimentos, somente sal marinho, ervas e especiarias. As frituras são feitas com óleo vegetal de algodão, e 70% dos alimentos são orgânicos.

Toda as segundas-feiras, o Dom Veggie participa da campanha “Segunda Sem Carne”, mesmo que esta seja uma prática diária do restaurante. Porém, a campanha serve para que as pessoas conscientizem-se que deixar de consumir carne pelo menos um dia da semana faz toda a diferença, não só para o planeta, mas também para o organismo.
Muitos não entendem as diferençãs entre vegetarianos e veganos. Os primeiros se alimentam basicamente de grãos, sementes, vegetais, cereais e frutas, com ou sem o uso de lacticínios e ovos, excluindo o uso de qualquer carne animal e peixe. Já os veganos excluem todos os produtos de origem animal (inclusive lacticínios e ovos) não só da alimentação, mas geralmente também da roupa, dos produtos de higiene e de limpeza, além de boicotarem produtos testados em animais.

As pessoas que têm uma alimentação baseada nesta filosofia de vida, têm menos risco de hipertensão e doenças cardiovasculares, além de menor risco de câncer de próstata e de intestino. Isso sem contar com os benefícios práticos, como se sentir leve após cada refeição, emagrecimento ou manutenção do peso, entre tantos outros.

O Dom Veggie atende aos dois públicos, além daqueles que buscam uma alimentação mais saudável e balanceada.
Com diversas opções vegetarianas, veganas e orgânicas, o restaurante também possui diferentes temas para cada dia da semana: 2ª feira - gastronomia árabe; 3ª feira - mexicana; 4ª feira - italiana; 5ª feira - japonesa; 6ª feira - indiana; aos sábados, feijoada e, aos domingos, as gastronomias se fundem.


SERVIÇO
Dom Veggie
Avenida Sete de Setembro, 6797 - Seminário
Telefone: (41) 3077-0898
Horário: de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, aos sábados e domingos, das 11h45 às 15h30

Fonte: TIPCOMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.