terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ambev e Fiat se unem em campanha para prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos




o diretor de Comunicação da Ambev, Ricardo Rolim, e o diretor de Comunicação Corporativa da Fiat, Marco Antônio Lage​.




O objetivo do material é estimular o diálogo em casa para que crianças e adolescentes aprendam sobre os riscos do consumo indevido de álcool

Neste mês, a Ambev e a Fiat firmam parceria para entregar a cartilha do projeto Papo em Família para 23 mil funcionários da montadora no Brasil. O material, produzido pela Ambev com a Maurício de Sousa Produções, traz orientações para auxiliar os pais a falar com os filhos sobre consumo indevido de bebidas alcoólicas.

“Nós da Ambev estamos muito satisfeitos pela parceria com a Fiat. Nosso objetivo é engajar a maior quantidade de pessoas em prol do consumo responsável. Diversas pesquisas mostram a importância da comunicação entre pais e filhos para conscientização sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Saber que este material feito com tanta dedicação vai chegar a 23 mil famílias é uma grande satisfação”, comenta Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais da Ambev.

“Estimular uma conversa franca com os filhos sobre os riscos do consumo de bebidas alcóolicas é de extrema importância. Para a Fiat, a parceria com a Ambev representa uma oportunidade de levar às famílias dos nossos empregados um conteúdo rico e didático com orientações e esclarecimentos, de forma transparente e honesta”, enfatiza Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler para a América Latina.

O Papo em Família, lançado em 2013, contém uma cartilha, revistinhas, webséries e tiras. Todas as peças são ilustradas com personagens Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina. O material está disponível gratuitamente no site http://www.ambev.com.br/consumo-responsavel.html. Até o final de 2014, o objetivo da Ambev é impactar 5 milhões de pessoas com o projeto.

O conteúdo foi desenvolvido com base em estudos de instituições internacionais especializadas no assunto como a ONG canadense Éduc’alcool, e em pesquisas do Cisa – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, referência nacional sobre o tema. Esse processo contou com a participação de um grupo de especialistas de três áreas distintas do conhecimento – educação, medicina e sociologia – na adaptação do material à realidade brasileira. São eles: a psicóloga e educadora Rosely Sayão; o psiquiatra e coordenador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da USP, Dr. Arthur Guerra de Andrade; o professor da Unifesp e fundador da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD), Dartiu Xavier da Silveira; o cientista social e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Edemilson Antunes de Campos; e a médica especialista em prevenção e saúde coletiva Bettina Grajcer.

A cartilha é o principal material. Dividida de acordo com as diferentes faixas etárias dos jovens, trata-se de um guia que ressalta a importância e a eficácia do diálogo entre pais e educadores com seus filhos e alunos. As revistinhas, as tiras e as webséries são feitas com base nas orientações da cartilha e mostram situações do cotidiano como, por exemplo, a orientação de não dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas.

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais:www.twitter.com/ambevbrasil e no Linkedin www.linkedin.com/company/ambev. A Fiat Automóveis também está nas redes sociais nos endereços www.facebook.com.br/fiatbr e www.twitter.com/fiatbr.

Sobre a Ambev
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo, unindo as pessoas, por um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Sobre a Fiat Automóveis
Compromisso com o Brasil, inovação, respeito ao consumidor e responsabilidade socioambiental são atributos que compõem o perfil da Fiat Automóveis, que é líder de vendas no mercado automobilístico brasileiro pelo décimo segundo ano. Instalada em Betim (MG), a planta da Fiat no Brasil é a maior unidade de produção de veículos do Grupo Fiat Chrysler, com produção simultânea de 15 diferentes modelos em quatro linhas de montagem. Desde a inauguração, em 1976, a fábrica de Betim já produziu cerca de 14 milhões de automóveis e comerciais leves, dos quais mais de 5 milhões são flexfuel.

Reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do setor automotivo brasileiro, a Fiat desenvolve diversos programas socioambientais, em um sistema de governança corporativa que abrange produto, processo produtivo, rede de concessionário e fornecedores, relacionamento com a comunidade e recursos humanos. Dentro dessa estratégia, a Fiat já deu passos importantes, como a criação do programa social Árvore da Vida, que está completando 10 anos com um robusto escopo de ações na região do Jardim Teresópolis, em Betim, e diversas iniciativas ambientais, como o reuso de 99% da água consumida e reciclagem e reutilização de 100% dos resíduos gerados.

O objetivo para a sustentabilidade está inserido no mapa estratégico da empresa e envolve todos os empregados, que compartilham esse princípio como forma de fazer negócios. Como consequência da evolução consistente das políticas voltadas para a sustentabilidade, a Fiat S.p.A foi confirmada pelo sexto ano consecutivo no índice Mundial da Dow Jones.

Para a Fiat Automóveis, as pessoas são o grande diferencial que torna tudo possível. Qualidade de vida, saúde e segurança são fatores que estão presentes em diversos programas que criam valor para o empregado e a família, como o Prêmio Fiat de Educação que incentiva os funcionários a acompanharem a evolução dos filhos na escola. Os premiados são selecionados com base no desempenho ao longo da vida acadêmica. Neste ano, serão distribuídos 100 prêmios de R$ 4 mil na categoria Ensino Médio e 30 prêmios de R$ 8 mil na categoria Ensino Superior. Desde a primeira edição, em 1997, quase 2 mil estudantes foram beneficiados com um valor total que ultrapassa R$ 6 milhões.

Conheça as informações sobre o programa de sustentabilidade na Fiat no sitewww.fiat.com.br/sustentabilidade

Fonte: Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa
Foto: Túlio Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.