segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Veja Curitiba consagra Dudu Sperandio











Consolidado como um dos maiores nomes da gastronomia brasileira, o jovem chef paranaense, de 31 anos, foi um dos grandes destaques da Veja Curitiba Comer & Beber 2014/2015

Neste final de semana, entrou em circulação mais uma edição da Veja Curitiba Comer & Beber, um especial anual que premia os principais nomes da gastronomia da capital paranaense. Um dos grandes destaques da edição 2014/2015 ficou por conta do jovem Dudu Sperandio, chef do Ernesto Ristorante, que acumulou três prêmios: Chef do Ano (escolha do público), Menu executivo de até R$ 50 (escolha do público) e Melhor Restaurante Italiano (escolha do júri).

No Ernesto Ristorante, o público pode saborear diversas opções de entradas, pratos principais e sobremesas que trazem releituras de clássicos da gastronomia italiana, entre elas oRavioli de abóbora ao molho de queijo de cabra com nozes caramelizadas e ervas frescas; o Tagliatelle a carbonara com guanciale da salumeria montebello; o Entrecôte grelhado com molho de pimenta verde e batata salteada no azeite extra virgem; o Mignon grelhado, funghi porcini e risoto cremoso de beterraba com grana padano; e o Escalope de língua grelhada com saladinha de folhas de salsão, tomates, alcaparras e molho agridoce.

Segundo o chef, os prêmios da Veja Curitiba Comer & Beber 2014/2015 consolidam um trabalho intenso e de muita dedicação, que começa fora do restaurante e envolve uma equipe de profissionais extremamente qualificados. “O trabalho de um chef de cozinha não acaba nunca e envolve vários aspectos fundamentais para que o resultado final seja satisfatório. Os prêmios recebidos são uma mostra de que estamos no caminho certo, trabalhando com muita seriedade e com uma gastronomia de excelência. Logicamente, esse sucesso precisa ser dividido com a minha equipe, formada por profissionais que trabalham com muito amor e que buscam diariamente a satisfação dos nossos clientes”, completa Dudu.  

Sobre o chef Dudu Sperandio

Após cursar duas faculdades e atuar alguns anos no mercado do vestuário, Dudu Sperandio resolveu se dedicar a uma grande paixão: a gastronomia. Formado pelo curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, o jovem chef logo caiu no mundo em busca de experiências profissionais, começando pelo restaurante Hugo’s, de Londres, onde descobriu seu amor pela culinária italiana.

Desde então sua carreira decolou. Em poucos anos, Dudu Sperandio acumulou passagens por alguns dos principais restaurantes do mundo, entre eles o La Scaletta, de Milão (Itália), e o The Turkey's Point Hotel e Spa, na Ilha Bermuda, onde teve a oportunidade de cozinhar para celebridades mundiais, entre elas a rainha Elizabeth e seu filho Edward, Gabanna, Brooke Shields, Michael Douglas, Mike Stars e Catherina Zetta Jones.

Antes de inaugurar o Ernesto Ristorante, no ano de 2011, Dudu passou ainda por países como Portugal, Espanha, Itália, França, Suíça e Holanda, tudo para ter contato com os principais conceitos da gastronomia mundial. Toda essa experiência profissional fez de seu restaurante na capital paranaense um grande sucesso de público e críticas. Hoje, além dos vários prêmios, a casa conta com o selo Marchio Ospitalità Italiana, concedido pelo governo italiano para restaurantes que valorizam a gastronomia da “velha bota” ao redor do mundo.

Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. O restaurante funciona de terça a sexta, das 12h às 14h30, e de segunda a sábado, a partir das 19h30 (jantar). Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br/ernestoristorante/.

Prêmios recebidos
·                     Chef do Ano 2014 – Escolha do Público (Dudu Sperandio) – Veja Curitiba Comer & Beber 2014/2015

·                     Melhor Restaurante Italiano (Ernesto Ristorante) – Veja Curitiba Comer & Beber 2014/2015
·                     Melhor Menu executivo de até R$ 50 – Escolha do Público– Veja Curitiba Comer & Beber 2014/2015
·                     Chef do Ano 2013 (Dudu Sperandio) – Veja Curitiba Comer & Beber 2013/2014
·                     Melhor Restaurante Italiano (Ernesto Ristorante) – Veja Curitiba Comer & Beber 2013/2014
·                     Melhor Entrada (Carpaccio de haddock com folhas de rúcula - Ernesto Ristorante) – Prêmio Bom Gourmet 2013


Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.