segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Tribuna e Paraná Online fazem mapeamento de buracos com a participação dos leitores











Projeto Caça Buracos encaminha solicitações às prefeituras

A Tribuna e o Paraná Online, veículos pertencentes ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), lançaram nesta semana o projeto Caça Buracos, uma iniciativa para identificar as ruas de Curitiba e região metropolitana com buracos e pavimentação danificada a partir da colaborações dos leitores. O mapeamento dos problemas nas ruas permite cobrar soluções das prefeituras e à medida que os casos forem resolvidos, o mapa online será atualizado.

A ideia de criar a ferramenta foi da repórter Carolina Gabardo Belo a partir de uma experiência própria. “O estalo foi na rua atrás da minha casa, onde nem havia tantos buracos, mas parecia um rally para atravessar”, conta. O objetivo, segundo ela, é instigar o leitor a e entender também os entraves da Prefeitura em solucionar o que incomoda os moradores. “Esse projeto vem ao encontro à linha editorial do jornal”, acrescenta.

Olavo Pesch, coordenador de redação da Tribuna, explica que a proposta era ter uma ferramenta de fácil atualização e que tivesse credibilidade, já que pavimentação foi o tema mais abordado durante as audiências públicas do ano passado. “Fizemos algo diferente do que já existe. Apontamos a realidade e também falamos das soluções”, diz.  Para participar e colaborar, as pessoas podem preencher um formulário no site, enviar um e-mail paraburacos@tribunadoparana.com.br, ou encaminhar a foto e o endereço pelo WhatsApp: (41) 9683-9504.

O site conta ainda com uma versão mobile, com layout diferente e de fácil navegação. Ao acessar o site de smartphone, o usuário tem a opção de acessar a câmera do equipamento, fotografar e enviar imediatamente a informação para a redação. O coordenador da Tribuna dá uma dica: “se o GPS do aparelho estiver ativado, o endereço é identificado e não é preciso nem digitá-lo”.

A campanha, assinada pela G/PAC Comunicação Integrada, incentiva, de forma descontraída, a participação. Com imagens e linguagem bem humorada, as peças impressas e digitais trazem a mensagem "Vamos juntos tirar os buracos do mapa".


Tribuna
Irreverência e seriedade representam a força da Tribuna do Paraná, que tem uma história de mais de cinco décadas de sucesso. O jornal, que circula de segunda a sábado em Curitiba e Região Metropolitana, é referência no esporte, em especial o futebol e no noticiário policial.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.