sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pátio Batel inaugura moderna galeria de arte com releituras de Poty


Projeto inédito em shoppings centers é presente de aniversário para o empreendimento e reúne arte, interatividade e tecnologia com homenagem ao renomado artista paranaense

O Pátio Batel comemorou nesta quarta-feira (10/09) seu primeiro aniversário e apresenta ao público projeto cultural genuíno e exclusivo, a Galeria de InterARTividade. É a primeira galeria de arte interativa dentro de um shopping center brasileiro, e para sua abertura a escolha foi “brincar” com célebres obras do pintor, ilustrador e muralista Poty Lazzarotto. A proposta faz parte da Semana Pátio Batel, evento comemorativo do shopping, que acontece de 10 a 16 de setembro e movimenta Curitiba com atividades escolhidas de acordo com os quatro pilares do espaço: lazer, cultura, entretenimento e compras. Com curadoria artística da Montenegro Produções Culturais, as ações desenvolvidas por meio de releituras das obras do autor foram produzidas a partir de pesquisas históricas e levantamento de obras de Poty, junto a parceiros e família, e estão distribuídas em três intervenções diferentes.

Interativa – Em seu desdobramento digital, a iniciativa cultural convida o público a interagir com as obras do artista de forma exclusiva e tecnológica por meio de painéis interativos da Galeria InterARTiva, que fica no piso L3. Por meio de criações inusitadas, o público poderá interagir com trabalhos de Poty já eternizados no cenário urbano de Curitiba, bem como conhecer um pouco mais da sua história e obra, através da manipulação de uma linha do tempo em touch screenMais do que visualizar os aspectos dos desenhos, o intuito do espaço é “brincar” com três trabalhos bem conhecidos de Poty através deprojeção, realidade aumentada e reconhecimento corporal e facial, parecido com o utilizado em videogames de última geração. Para isso, imagens se movem e surgem de acordo com os movimentos do espectador.

Moda e arte – Com a coordenação do produtor de moda Victor Sálvaro, a mostra "Poty por ti" traz com exclusividade o trabalho de sete artistas, estilistas e designers curitibanos que se inspiraram emelementos típicos do homenageado para desenvolver criações alinhadas com a indústria da moda. Rodrigo Alarcón, Felipe Guerra, Alexandre Linhares, Glória Malucelli, Ney Souza, Sandra Hiromoto, Janete Mehl e Ana Paula Oliveira Rodrigues produziram peças exclusivas confeccionadas em diferentes técnicas como mosaico, grafitti, costura, pintura e etc.


Fotos – O fotógrafo e agitador cultural Guilherme Zawa é quem assina a mostra "O Olhar Fotográfico de Poty". Suas obras, trabalham com registros em sobreposição de diferentes intervenções de rua criadas por Poty Lazzaroto. Os fotógrafos, Ricardo Marques de Medeiros e Pedro Viera também participam da exposição, que traz imagens inéditas vistas a partir de uma obra do autor.
A cenografia das mostras é assinada por Ruy Barrozo e Rodrigo Vieira.

Serviço:

Galeria de InterARTividade Pátio Batel e exposições de moda e fotografia – homenagem Poty Lazzarotto
Entrada gratuita
Horário de atendimento: das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos e feriados.
Local: Avenida do Batel, 1.868
Informações:  41 3069-8301 | www.patiobatel.com.br

Fonte: Grupo Excom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.