quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Grutun! inicia curta temporada de “A Sopa” no Teatro Cleon Jacques






O Grutun! - Grupo de Teatro UniBrasil inicia a curta temporada da peça “A Sopa”, com a direção de Alex Wolf. O espetáculo apresentado entre os dias 11 e 14 de setembro, no Teatro Cleon Jacques – no Parque São Lourenço -  tem autoria da dramaturga Sílvia Monteiro. 
O espetáculo traz como personagens principais dois homens e uma mulher em um enredo totalmente desconstruído a respeito de um delírio moribundo. A proposta é abordar os problemas familiares com inspiração nos textos do britânico Harold Pinter, um dos grandes dramaturgos do século XX. O público se envolve com a história que trata sobre as lembranças de um passado obscuro.
A peça tem entrada gratuita e é recomendada para maiores de 16 anos.
Serviço

A Sopa

Programação: 11 e 12/09, às 20h, e 13 e 14/09, às 17h e 19h.
Local: Teatro Cleon Jacques - Parque São Lourenço
Entrada gratuita.
Informações: (41) 3361 4242

Sobre o Grutun! - O Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil foi fundado pelo jornalista e professor Victor Folquening, no final de 2006, com a intenção de aproximar as atividades artísticas aos estudantes dos diversos cursos da instituição. Dirigido pelo ator, diretor, cantor lírico e produtor Alex Wolf, o grupo tem no currículo mais de 20 espetáculos e plateias ilustres, como Ariano Suassuna. O Grutun! assume desde o batismo, com o ponto de exclamação como sinalizador, a vocação protagonista. Fazer pensar, despertar amor pelo teatro, dar o primeiro passo para a formação de atores, estimular a leitura da grande literatura, participar em trotes solidários, formar plateia, ampliar a cultura são alguns dos objetivos da UniBrasil com o Grutun!. “Não é um pequeno grupo de teatro de estudantes, é um grupo de estudantes que faz teatro com paixão e seriedade, voltado à expansão do conceito de cidadania”, afirma Alex Wolf. Na edição 2014 do Festival de Teatro de Curitiba, o Grutun! participou com a apresentação de seis peças: Era uma Vez, A Tempestade, Translation Péricles, Pucciniana, Os Dois ou o Inglês Maquinista e A Sopa.  
Sobre a UniBrasil - Fundada em 2000, por professores doutores da Universidade Federal do Paraná, a UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil) possui mais de 7 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Além de excelência na formação, com corpo docente altamente qualificado (75% dos professores com títulos de mestre ou doutor), a UniBrasil promove o incentivo ao esporte (com a manutenção de equipes e bolsas de estudo aos atletas), à globalização (com programas de intercâmbio e bolsas internacionais), à sustentabilidade (com ações sustentáveis e adesão ao Global Compact da ONU), à cultura (com o grupo de teatro Grutun!) e à pesquisa (com uma biblioteca com mais de 100 mil volumes e investimento em publicações). Com 150 mil metros quadrados, o campus das Faculdades Integradas do Brasil está localizado no bairro do Tarumã, na capital paranaense. A infraestrutura moderna oferece aos alunos estacionamento amplo, complexo esportivo com academia, quadra poliesportiva, piscina, modernos laboratórios de informática e Clínicas de Saúde (com atendimento gratuito à comunidade). 

Fonte: Grupo Excom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.