segunda-feira, 29 de setembro de 2014

COMPANHIA ATHLETICA LANÇA AULAS COM BASE NO HIIT








Sucesso fora do pais, a novidade invade a academia localizada no ParkshoppingBarigüi e promete ser hit no verão

A Companhia Athletica, conhecida nacionalmente por ter diferenciais para os seus alunos, traz mais uma novidade para esta temporada na academia, são as aulas baseadas no Hiit - High Intensity Interval Training (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade). Sucesso nos Estados Unidos, agora o hitpromete agradar os curitibanos. A modalidade é um treinamento que alterna períodos curtos de exercícios de altíssima intensidade e períodos curtos de descanso entre eles, proporcionando melhores resultados com menor tempo de atividade diária e de forma saudável.

Com 30 minutos de aula, os alunos terão um alto gasto calórico. “Com o Hiit o aluno trabalha o corpo por completo, melhorando o equilíbrio dinâmico e estático, a força muscular, o condicionamento físico e a coordenação motora. A queda do percentual de gordura é vista pela característica intervalada intensa do treinamento, pois, embora o exercício aeróbio seja amplamente reconhecido como sendo o veículo ideal para a perda de gordura, estudos recentes demonstram que a atividade anaeróbia é um protocolo muito superior para queima de gordura,” conta a coordenadora de ginástica da Companhia Athletica, Juliana Staub.

A aula que será intitulada de ClassHiit traz exercícios funcionais e globais como agachar, empurrar, puxar, saltar e correr utilizando diferentes materiais como kettlebells, barras, cordas, caixas para salto e o próprio peso corporal.A ideia é que o aluno tenha a percepção de esforço máximo. Quando isto acontece, há a sensação de que a missão foi cumprida e que não há a necessidade de treinar mais naquele dia.

Para o ClassHiit em alta intensidade o praticante precisa apresentar um bom nível de condicionamento físico prévio, portanto este sistema de treinamento não é o mais indicado para iniciantes. Os interessados em sessões de exercícios bem curtas e mais intensas devem adotar inicialmente os métodos tradicionais para formar uma base de treinamento para depois experimentarem esta estratégia mais avançada.

O HIIT chega a Companhia Athletica em Curitiba amanhã, terça-feira (30/09), com aula inaugural às 18h30. E mais uma vez a unidade sai na frente e traz tendências mundiais para a capital paranaense.


Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida 
Fotos: Amaury Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.