quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Berço com design











Móvel projetado pela designer Julia Varaschin aposta na beleza, sem perder conforto e segurança


Expondo seu trabalho pela primeira vez na Casa Cor Paraná 2014, renomada mostra de arquitetura e decoração, a designer de interiores Julia Varaschin chama a atenção de olhares profissionais e amadores com o berço projetado por ela. A peça possui um design contemporâneo e foge dos padrões clássicos existentes atualmente no mercado.
Com linhas elegantes e arredondadas, o móvel, já patenteado, possui paredes de acrílico nas laterais, as quais permitem o contato visual entre mãe e bebê. Além disso, a base arredondada garante o balanço, facilitando o ninar da criança. “O mercado tem pedido por produtos diferenciados, então procurei criar um berço que se desprendesse do tradicional sem deixar de lado a magia e delicadeza do universo dos bebês. A ideia foi aliar praticidade, conforto a um design arrojado”, explica a profissional. 
Como toda mãe, Julia pensa também na segurança e por isso foi além das regras exigidas pelo INMETRO. “As laterais não possuem grades, que são um risco, e também não têm nenhum ponto de apoio que o bebê poderia usar para escalar e sofrer uma queda. Ser mãe ajudou muito na elaboração, pois as necessidades que tive e percebo em outras mães serviram de base para a criação da peça”, explica. As laterais de acrílico também são reforçadas para resistir a qualquer movimento brusco sem quebrar.
O berço, que promete ser um sucesso de vendas, será produzido pela Sleeper Móveis Infantis, com opções de cores bem inusitadas. O produto entrará no mercado em breve e enquanto isso pode ser admirado na tonalidade verde-água no ambiente “Studio para um Bebê” projetado por Julia Varaschin para a Casa Cor Paraná. 

Serviço:
Casa Cor Paraná 2014
Período: De 26 de agosto a 05 de outubro
Horário: De terça a sexta das 15h às 21h
Sábados e feriados das 13h às 21h
Domingos das 12h às 19h
Local: Av. Munhoz da Rocha, 1504 – Cabral – Curitiba (PR)

Sobre a designer de interiores Julia Varaschin:
Formada em design de interiores, Julia Varaschin complementou sua formação com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo. Em seis anos de experiência no mercado, trabalhou com diversos profissionais renomados e lançou sua própria marca – J. Varaschin Interiores e Paisagismo. Participa pela primeira vez na Casa Cor Paraná com o ambiente Studio para o Bebê e acaba de assinar contrato com a Sleeper móveis infantis, que vai fabricar o berço desenhado por ela para o projeto.

Contato:
Designer de Interiores Julia Varaschin

Fonte e Foto:Virgínia Vargas
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.