quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ALIMENTAÇÃO SEM GLÚTEN TERÁ UM ESPAÇO ESPECIAL NA FEIRA VIVERCOM

Em outubro, a 4ª Expo Sem Glúten acontecerá na Feira Vivercom com aulas, palestras, exposição e comercialização de produtos para quem precisa ou quer conhecer mais sobre a alimentação sem glúten




Retirar o glúten da alimentação, atualmente, não é apenas um hábito – exclusivo e necessário – de quem tem intolerância à substância. Os benefícios de não ingerir glúten estão sendo descobertos também por quem escolhe retirá-lo do cardápio. E, para auxiliar quem precisa de mais informações sobre assunto, ou mesmo para quem quer conhecer as novidades da área, acontecerá, de 2 a 5 de outubro, a 4ª Expo Sem Glúten, durante a feira Vivercom, no Expo Renault Barigui (Parque Barigui), em Curitiba.

Organizada pela Associação dos Celíacos do Paraná (Acelpar), a 4ª Expo Sem Glúten levará à Vivercom expositores de produtos sem glúten e sem lactose, palestras e cursos de culinária sem glúten, além da divulgação, pela Acelpar, de materiais informativos sobre a doença celíaca (intolerância ao glúten). O glúten é a principal proteína presente no trigo, aveia, centeio, cevada, e no malte (subproduto da cevada). A ingestão de alimentos com este tipo de proteína pelos celíacos se torna tóxica e provoca lesão no intestino delgado, impedindo a adequada absorção dos alimentos.

Para facilitar o entendimento sobre o tema, acontecerão, duas palestras no dia 5 de outubro. Na primeira, às 17h, o nutricionista, naturopata e sanitarista, Javier Andrés Vilanova, apresentará aos participantes a palestra“Conhecendo os protagonistas na origem e no agravamento da doença celíaca”. A palestra tem como objetivo refletir e identificar, de forma clara e simples, algumas das práticas, no dia a dia das pessoas, que podem levar a essa doença e a outras relacionadas.

Paralelamente, Vilanova apresentará um panorama dos setores industrial, tecnológico e agrícola ― que participam de forma direta com ingredientes e elementos de clara identidade patológica degenerativa. A prevenção e a redução, de forma parcial, dos níveis de incidência da doença também serão abordadas durante a palestra. Vilanova participa, nos últimos 20 anos, de dezenas de eventos técnicos, científicos e acadêmicos na França, Alemanha, Canadá, Israel, Holanda, Suíça, Áustria e Estados Unidos.

Em seguida, ainda dia 5, às 18h, a palestrante e nutricionista clínica funcional, Danusa Yanes, irá conversar com os convidados sobre “Como envelhecer com saúde”. A palestra irá abordar a luta pelo envelhecimento saudável, os benefícios de aderir a uma alimentação saudável, de que formas as escolhas de hoje determinam a saúde no futuro e as estratégias para um envelhecimento saudável.  Além das palestras, o público poderá participar também, durante o evento, de cursos de culinária sem glúten. Os cursos acontecerão durante todos os dias da Vivercom, nos seguintes horários: às 14h30; às 16h30; às 18h30; e às 20h30 (no domingo, o curso das 20h30 não será ministrado). 

Um pouco sobre a vivercom
Realizada pela Com Eventos, a Feira Vivercom entra em sua segunda edição. Com o diferencial de unir diversos segmentos relacionados à saúde e bem-estar em uma mesma feira, a Vivercom levará, em outubro, para o Parque Barigui - Expo Renault Barigui -, em Curitiba, aproximadamente 70 empresas relacionadas a esse mercado. Os visitantes poderão conferir as novidades da área e adquirir produtos de alimentação saudável, suplementos nutricionais, equipamentos de ginástica, moda fitness, turismo, tratamentos de saúde e beleza, e muitos outros componentes do segmento.  O público estimado, para a segunda edição do evento é de, aproximadamente, 15 mil pessoas.

Um pouco sobre a Com Eventos
A Com Eventos, mais que uma empresa, quer levar ao mercado, soluções criativas e inovadoras aliadas ao comprometimento de resultados positivos e uma administração correta, ativa e positiva dos bens e do tempo dos clientes. Com o objetivo de incrementar o segmento de promoções em um perfil que traduz a ideia de responsabilidade, a Com Eventos executa projetos respeitando a imagem e objetivo dos clientes, com perspectiva de eficácia e excelentes resultados.

Serviço
4ª Expo Sem Glúten
Palestra: “Conhecendo os protagonistas na origem e no agravamento da doença celíaca”
Dia: 5/10 (domingo)
Horário: às 17h
Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui | Curitiba-PR

Palestra: “Como envelhecer com saúde”
Dia: 5/10 (domingo)
Horário: às 18h
Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui | Curitiba-PR

Curso de culinária sem glúten
Dias: 2, 3, 4 e 5/ 10 (quinta, sexta, sábado e domingo)
Horários: às 14h30; às 16h30; às 18h30; e às 20h30 (no domingo, o curso das 20h30 não será ministrado)
Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui | Curitiba-PR


Vivercom
2ª Feira de saúde, fitness, alimentação e lazer
Data: de 2 a 5 de outubro de 2014 (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo)
Horários: das 14h às 22h (quinta, sexta e sábado). Das 14h às 20h (domingo)
Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui | Curitiba-PR
Entrada: R$ 10 | Com convite R$ 5 (convites distribuídos no comércio de Curitiba, academias, parques etc. Ou, ainda, com o convite virtual, que pode ser adquirido em www.vivercom.com.br)

Fonte: MCOMM Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.