quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OS ARQUITETOS ANDRÉ BERTOLUCI E MARTHA COELHO APRESENTAM PROPOSTA SOFISTICADA EM ESTAR GOURMET NA CASA COR PARANÁ 2014









 Diferente do espaço gourmet tipicamente rústico e despojado, os arquitetos André Bertoluci e Martha Coelho inovaram na Casa Cor Paraná 2014 e compuseram, no Estar Gourmet, um ambiente de de 52m2 atemporal e moderno, com materiais nobres, resultando num espaço amplo, agradável e aconchegante, que une perfeitamente a função gourmet ao da recepção de amigos e familiares.
Os arquitetos utilizaram madeira de reflorestamento nos painéis, da Masisa e, nos acabamentos da bancada e painel de fornos, revestimento em Granito Preto Negresco, da linha exótica da Gramarcal - Granitos e Mármores, com aparência e qualidade de mármore fosco, que imprime um ar sofisticado ao ambiente. “Nossa ideia foi levar o requinte ao gourmet, afinal, este local não precisa ser apenas o gourmet do churrasco, mas sim, um espaço para receber um chef e amigos no melhor estilo”, pontua Bertoluci.
“Fizemos uma vasta pesquisa de materiais, tendências, cores, texturas e estudos de layouts para definir este estilo”, frisa Martha, acrescentando que a ideia foi apresentar um ambiente de festas com aspecto requintado, fugindo dos padrões tradicionais de espaços gourmets.
A iluminação conta com um sistema de automação integrada, da Nippon Studios, unindo telão projetor de alta definição e módulos de controladores de luz, criando cenários de iluminação e total controle de áudio e vídeo.
“Nossa proposta é a integração, que já vem sendo muito utilizada. Estar, jantar e cozinha, em nosso ambiente, tornam-se um só”, explica Bertoluci, destacando que, nem por isso, houve falta de praticidade de manutenção, limpeza ou conservação. “É tudo muito funcional”, ressalta, completando que ele e Martha fizeram questão de criar um ambiente para o dia a dia, para ser o espaço principal de uma residência.
Alguns requintes são essenciais, como a geladeira embutida, de modo a ficar invisível, móvel minuciosamente criado pelos arquitetos e executado pela loja Originali, e o grande espaço para utensílios com os gavetões, o que é extremamente útil num espaço gourmet. “A simplicidade do traço e as linhas retas que utilizamos são outra marca registrada deste nosso trabalho”, diz Bertoluci, sendo complementado por Martha: “é uma linguagem peculiar de linhas puras, de modo a criar um espaço atraente e confortável”.
Exclusividade
Para tornar o Estar Gourmet da Casa Cor Paraná 2014 ainda mais especial, André Bertoluci e Martha Coelho lançaram mão de muita exclusividade, como o tapete de tear criado pelos arquitetos para a mostra e executado pela Tabriz. “Todo o mobiliário solto é assinado pela Artefacto, parceira dos arquitetos e referência no Brasil e exterior em qualidade e design exclusivo”, comenta Martha, chamando a atenção para os tecidos do sofá: veludo e linho brancos, que proporcionam uma textura única e super aconchegante.
Já os objetos de decoração são todos da Empório Studio Casa e de acervo particular dos arquitetos, exceto as louças, que são assinadas pela Bergerson. “Entre os nossos parceiros que nos ajudaram a finalizar o ambiente ainda estão a EXS com os eletrodomésticos, a Coifatec com a coifa dupla e a Dometal com a churrasqueira a gás, a Gramarcal com os revestimentos de pedras e a Moldura Minuto com os quadros que vestem o local”, diz Bertoluci.
Completando o Estar Gourmet, um sofá e uma mesa redonda, afinal, a proposta é mesmo de integração, ou seja: de deixar o chef junto aos seus convidados. “E nem precisa ser para uma refeição, a mesa pode ser usada para um jogo de baralho, por exemplo”, sugere Martha, demonstrando que o espaço foi mesmo pensando na convivência.
Fornecedores parceiros no espaço
- Nippon Studios – Home Theater e Automação – (41) 3353-4410
- Gramarcal - Granito e Mármores – (41) 3675-9514
- Originali – Móveis de Marcenaria – (41) 3039-0899
- Empório Studio Casa – Objetos de Decoração – (41) 3223-6201
- Moldura Minuto – Quadros e Molduras – (41) 3342-1403
- Bergerson Presentes – Loças e Cristais – (41) 3304-4426
- EXS Eletrodomésticos – Eletrodomésticos – (41) 3082-7374
- Tabriz Tapetes – Artefacto Curitiba – Tapetes – (41) 3079-6735
- Coifatec – Indústria de Coifas – Coifa – (41) 3373-1417
- Dometal – Churrasqueira a Gás – (41) 3362-1152
- Artefacto – Móveis – (41) 3111-2300
- Ideally Iluminação – Lustre e iluminação embutida – (41) 3339-1525
- Masisa – Madeira e Painéis - (41) 3219-1850
- Premier - Conservação e Limpesa – (41) 3343-0754


Sobre André Bertoluci -  Formado em arquitetura e urbanismo pelo Centro Universitário da Filadélfia de Londrina – UNIFIL, em 2004. Mudou-se para Curitiba em 2005 onde começou a trabalhar numa empresa de revestimentos, atuando como arquiteto responsável pelos projetos de revitalização, reformas, fachadas e interiores. No ano de 2008, iniciou sua atuação profissional com escritório próprio. Participou da Casa Cor Paraná 2008, com o ambiente “Toilette Social Masculino”; em 2009, com o espaço “Lounge Boutique”, ganhando o prêmio “Melhor Exposição do Produto”; em 2010, com o ambiente “Home Club”; em 2011 com o ambiente “Cervejaria” e, em 2013, com o “Toilette Social III”. Além disso, leva na bagagem inúmeras obras residenciais e comerciais, a experiência nos projetos corporativos, onde atua no mercado prestando trabalho para diversas construturas e incorporadoras.


Sobre Martha Coelho -  Formada em arquitetura e urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2009, começou a estagiar logo no segundo ano da faculdade com arquitetos renomados, ganhando grande experiência na área de arquitetura de interiores. Trabalhou como arquiteta em escritórios conceituados de Curitiba. Em 2014, abriu seu próprio escritório e, hoje, dedica-se à criação de projetos arquitetônicos de interiores residenciais e comerciais, bem como ao oferecimento de consultorias e à elaboração de projetos para a renovação e readequação de espaços e fachadas. Atenta às novas tecnologias disponíveis no mercado, tendências da arquitetura e do design, busca referências nacionais e internacionais para qualificar seu trabalho e satisfazer as altas expectativas de seus clientes. Neste ano, participa da mostra Casa Cor Paraná, com o ambiente “Estar Gourmet”, em parceria com o arquiteto André Bertoluci.



Serviço:
Arquitetos André Bertoluci e Martha Coelho.

Espaço “Estar Gourmet”.
Casa Cor Paraná 2014
Av. Munhoz da Rocha, 1146

Cabral – Curitiba – PR

Anexo ao Gracioso Country Club
PeríodoDe 26 de Agosto a 05 de Outubro.
Horário de Funcionamento:
De Terça à Sexta das 15h às 21h 
Sábados e Feriados das 13h às 21h 
Domingos das 12h às 19h




André Bertoluci - Arquitetura e Interiores
Rua Padre Anchieta, 1691 – Sala 1405
Champagnat - Curitiba – PR
Telefone: (41) 3039 – 2021


Martha Coelho Arquitetura
Telefone: (41) 9929-8615

Fonte: Tipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.