quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Conheça os tipos de tecidos para colchões




Materiais utilizados na cobertura dos produtos proporcionam diferentes sensações de conforto

Todo mundo sabe a importância da qualidade das molas e espumas dos colchões. Porém existe outro fator que também precisa ser levado em conta: o acabamento da peça, ou seja, a qualidade do tecido que a cobre. Atualmente existem diversos materiais utilizados na cobertura e cada um deles proporciona um tipo de textura, conforto e resistência específico. Saber seus benefícios e características é fundamental na hora de escolher um colchão.
Os mais comuns no Brasil, segundo Diego Muller Milani, gerente de produtos da Camaleão Colchões, são a fibra de bambu, de coco e de banana e o jacquard. “Linho e o cashmere são muito utilizados também, mas nas linhas altas das fabricantes. Todos eles são misturados com outras fibras. O jacquard, por exemplo, é uma trama, na qual são combinados o algodão, que é natural, e a viscose, sintética. Também existem outras variações, com outras fibras ou com maiores porcentagens de uma ou de outra. Quanto mais fibra natural, mais macio e fresco ele é”, explica.
O bambu vem sendo muito utilizado nos últimos anos por ser um material com custo mediano e que proporciona frescor e toque agradável. “Outra vantagem dele é a capacidade de absorver a umidade. O cashmere tem grande elasticidade e ajuda na regulação térmica, sendo resistente e macio ao mesmo tempo, assim como o linho, que além de ser 11 vezes mais resistente que o algodão, é indicado para regiões quentes, pois se conserva sempre fresco ao toque e regula a umidade. Existe ainda o Coolmax, material inteligente muito usado em roupas de esportistas por possuir fibras que facilitam evaporação de líquidos”, complementa o gerente.
Milani ressalta também a diferença de preço de cada tecido. “Alguns desses materiais são luxuosos, como o linho e o cashmere, e, por isso, são empregados apenas em colchões tops de linha das fabricantes. Já o jacquard e a fibra de bambu são mais acessíveis, porém, são bons materiais que oferecem bastante conforto. Cabe a cada um decidir qual tipo de toque quer sentir no colchão e quanto está disposto a gastar para isso”, afirma.
Lembre-se ainda que, segundo o INMETRO, todos os colchões vendidos no Brasil precisam possuir tecidos com tratamento antialérgico e de combate a ácaros e fungos. “É de extrema importância perguntar ao vendedor da loja se o produto escolhido possui esse tratamento, bem como checar a etiqueta. Mais do que uma questão de conforto, nesse caso é uma questão de saúde”, finaliza Milani.

Sobre a Camaleão Colchões:
Encabeçada pelos empresários Carlos Eduardo Kaimoto Uyemura e Diego Müller Milani, a Camaleão Colchões se destaca por oferecer produtos de qualidade, de marcas renomadas como Pierre Cardin, Sealy, Mannes Colchões e Ecoflex, a preços compatíveis com o valor real de cada um. A loja, inaugurada em 2013 e localizada em um espaço de mais de 350 metros quadrados, em Curitiba (PR), possui em seus sócios a experiência de mais de 10 anos de atuação na área, o que possibilita um melhor atendimento aos clientes, com conhecimento dos produtos e do mercado.

Serviço:
Camaleão Colchões
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 7401, Lojas 3 e 4
Telefone: (41) 3088-7717

Fonte: Virginia Vargas
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.