terça-feira, 1 de julho de 2014

Roda de Estudos reúne importantes Mestres de Capoeira em Curitiba


Em sua terceira edição, evento quer firmar o diálogo entre os capoeiristas e o ambiente acadêmico

Entre os dias 01 e 03 de julho, no período noturno, ocorrerá no campus Reitoria da Universidade Federal do Paraná a “III Roda de Estudos: Capoeira entre Histórias da África e do Brasil”. Em sua terceira edição, o evento tem como filosofia o diálogo entre capoeiristas e o ambiente acadêmico. Tanto nas edições anteriores quanto na atual, conjuga palestras e mesas redondas compostas por professores/pesquisadores, mestres de capoeira e capoeiristas/acadêmicos.
Em 2014, o foco se concentra em histórias da África e do Brasil, com a presença dos Mestres Cobra Mansa e Gato, bem como dos estudiosos sobre a temática, entre os professores doutores Antônio Liberac Pires e Letícia Vidor Reis. Haverá também uma oficina de maculelê ministrada pelo Prof. Antônio Liberac (com vagas limitadas e inscrição prévia).
O evento é parte do projeto “Capoeira em Curitiba: espaço, práticas e praticantes” e conta com o financiamento da Caixa Econômica Federal, através do Edital do Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba, bem como com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPR.

A participação na programação de palestras e debates é aberta a todos os interessados, e gratuita.



Fonte: Adriane Perin
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.